sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ASAPAN se mantém de trabalho voluntário e não recebe recursos públicos

Membros da associação disseram, em entrevista à Rádio Querência, que é preciso compreensão e compaixão das pessoas


Um trabalho voluntário em prol dos animais abandonados. Essa é a missão da ASAPAN em Santo Augusto, porém, muitas pessoas imaginam que a entidade tem obrigação de resolver todos os problemas envolvendo animais na cidade e no interior. Essa falta de compreensão tem causado muitos problemas. 

Com muitas dificuldades, principalmente por falta de consciência de algumas pessoas – que abandonam e maltratam os animais -, membros da associação fizeram um apelo nos microfones da Rádio Querência, para que as pessoas tenham mais compaixão pelos animais. 

A presidente da entidade, Fabi Knechetel, informou que a ASAPAN não recebe recursos de órgãos públicos. “Nós não temos verbas públicas de lado nenhum. Nós nos mantemos com recursos próprios, de doações dos sócios, de doação da comunidade, das caixinhas de coleta que estão no comércio e da doação de ração, porém, tudo isso não é suficiente, porque os abandonos aumentam a cada dia”, disse. 

Fabi também falou sobre o castra-móvel, conquista anunciada recentemente pelo deputado federal Jerônimo Goergen. “A gente conseguiu o castra-móvel e uma verba destinada para as castrações que vai vir para a prefeitura, e não para a ASAPAN”. Existe todo um processo após a liberação do valor para aquisição dos equipamentos necessários, e contratação ou remanejamento de profissional para exercer essa atividade, “o castra-móvel deverá chegar no próximo ano, depois de março ou abril, e será destinado a atender animais de pessoas de baixa renda” completou Fabi. 

Atualmente, a associação abriga em torno de 50 cães adultos, todos disponíveis para adoção, mais os filhotes - muitos recém-nascidos -, que chegam praticamente todos os dias, além de gatos. 

Quem desejar contribuir com o trabalho voluntário em prol dos animais, pode deixar sua colaboração nos cofrinhos ou diretamente na sede da ASAPAN, ao lado da Prefeitura de Santo Augusto. Rações também podem ser doadas! Outra forma de ajudar é oferecendo um lar provisório, ou, simplesmente cuidando do seu animal de estimação. O telefone para contato é 3781-3119! 

Lembre-se, maltratar animais é crime, previsto em Lei, portanto, ao presenciar qualquer tipo de injustiça, denuncie à polícia. Quem maltrata um animal, está a um passo da mesma covardia que acomete aquele que espanca uma mulher, que toma em mãos um revólver disposto a matar. Em todos esses casos, sobra sangue frio, falta respeito à vida. A violência é a mesma.


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário