quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Médicos cubanos deixam de atender nas Unidades Básicas de Saúde de Santo Augusto

Hoje é o último dia de atendimento. Prefeitura solicita colaboração e a compreensão da população!


A partir desta quarta-feira, 21, os médicos cubanos ligados ao programa federal Mais Médicos deixam de atender nas Unidades Básicas de Saúde de Santo Augusto. 

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, o Ministério da Saúde disse que a saída dos profissionais é devido à decisão do Governo de Cuba de interromper a participação no programa brasileiro. 
 
Ainda de acordo com a prefeitura, o Governo Federal está tomando as providências necessárias para breve solução do problema. Enquanto isso, a administração de Santo Augusto solicita a colaboração e a compreensão da população, pois nas Unidades Básicas de Saúde em que estes profissionais atuavam (ESF Centro, Interior e Novo Milênio) o atendimento será realizado pelos médicos da Central de Gestão apenas no turno da tarde, portanto, serão atendidos somente os casos de urgência e emergência. 
 
Ainda de acordo com a nota divulgada pela Secretária de Saúde, na próxima semana o prefeito estará em Brasília tratando da situação junto ao Ministério da Saúde. 


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário