terça-feira, 27 de novembro de 2018

Santo Augusto: Abertura do Projeto Ânimo será nesta quarta-feira

Será um evento acolhedor, um momento festivo aberto para homens e mulheres de Santo Augusto e região

   Parte da equipe idealizadora do projeto em entrevista à Rádio Querência!

Nesta quarta-feira, 28, será realizada a abertura do projeto Ânimo. Uma iniciativa que visa à união de pessoas em tratamento de câncer com voluntários de variadas áreas em prol de fortalecimento. “Queremos ser a segunda família dessas pessoas”, disse a administradora e parceira do projeto, Marilei Andrighetto. 

O projeto surgiu através de uma parceria entre as organizadoras da Noite Pink e Hospital Bom Pastor, e visa à realização de encontros mensais entre pacientes com câncer e profissionais de diversas áreas, que voluntariamente se doarão para atender essas pessoas, e, através de oficinas e grupos de apoio, tentar minimizar o sofrimento de quem está passando pela doença.

Estão convidados todos os que estão em tratamento de câncer e demais pessoas interessadas em serem voluntárias nessa iniciativa tão importante. “Será um projeto lindo, que vai beneficiar as pessoas daqui e da região. Dá muita alegria para nós poder ajudar. Nossa intenção é ir aprimorando com as sugestões das pessoas”, pontuou a publicitária Grazi Sperotto. 

Já há confirmação de trabalho voluntário por parte de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, professores, farmacêuticos, psicólogos, empresários, entre outros. “Tudo isso nos emociona e é por essa causa que nós vamos lutar cada vez mais” disse a empresária, Carine de Oliveira. 

O primeiro encontro será amanhã, às 16h, no refeitório do prédio novo do Hospital. Será um evento acolhedor, um momento festivo aberto para homens e mulheres de Santo Augusto e região.


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário