quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Conflito em garimpo em Salto do Jacuí deixa dois mortos e seis feridos



Duas pessoas foram mortas a tiros e, pelo menos seis outras ficaram feridas em conflito em um garimpo localizado no Bairro Cruzeiro, Salto do Jacuí.

O conflito teve inicio por volta das 08hs da manha desta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, e só se encerrou por volta das 14hs, quando cerca de 20 policiais militares e civis prenderam o acusado das mortes.

Segundo relatos, por volta das 08hs da manhã, o grupo de garimpeiros foi surpreendido por Schneider, morador que reside cerca de 50 metros do local do garimpo, conhecido "Terras de Adão Vanceta". A área de garimpo e a propriedade do acusado é dividida por um córrego de água (sanga).

Vários tiros teriam sido disparados contra o grupo, vindo a levar a óbito Alexandre de Matos, 28 anos. Os garimpeiros teria ficados acuados no local, não podendo sair em virtude dos disparos de arma de fogo constantes, efetuados por Schneider contra o grupo.

Por volta das 11hs30min, Francelino de Matos (Nezo), 40 anos, tio de Alexandre, teria ido ao local ver o que estava acontecendo quando foi baleado por Schneider, vindo a falecer cerca de duas horas mais tarde.

A Brigada Militar foi acionada logo que recebeu as informações, mas o atendimento a uma ocorrência no município de Jacuizinho (distante cerca de 20 quilômetros) retardou a chegada ao local. Quando atendeu a ocorrência, precisou acionar reforços da região, em virtude do acusado estava dentro da sua residência, efetuando disparos de arma de fogo contra pessoas perto, dificultando a retirada do corpo de Alexandre do local.

O tiroteio entre as partes durou cerca de 5 horas, só terminando quando cerca de 20 policiais militares e civis chegaram ao local em 06 viaturas e prenderam o acusado. Os policias tiveram muita dificuldade para retirar o acusado do local, em virtude da revolta de populares.

Schneider foi levado ao Hospital Municipal de Salto do Jacuí gravemente ferido. O hospital permanece com suas entradas e saídas fortemente guarnecido por policias militares, para tentar evitar uma provável invasão de populares que permanecem no local revoltados.

Ao todo, seis pessoas foram feridas por disparos feitos pelo acusado.


CLAUDIOMIRO SANTOS
Cruz Alta Online
Atualizado em 01/02/2018 18:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário