quinta-feira, 21 de julho de 2016

Três de Maio: SETREM doa equipamentos ao HSVP

Macas e demais equipamentos serão utilizados no novo espaço de Urgência e Emergência oferecido pelo Hospital São Vicente de Paulo à comunidade


Três macas, um inalador a ar comprimido e dois respiradores de incentivo foram doados pela SETREM, através do Bacharelado em Enfermagem e do Técnico em Enfermagem, ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A entrega ocorreu na terça-feira, 19, contando com a presença de representantes das duas instituições. Os equipamentos serão utilizados no novo espaço de Urgência e Emergência oferecido pelo HSVP à comunidade regional. Segundo Gilberto Caramão, coordenador do Bacharelado em Enfermagem, viu-se na doação deste material um melhor aproveitamento para ele. "Sabíamos que poderia ser muito útil ao HSVP. Esta parceria entre as instituições é acalorada a todo tempo com várias ações feitas em conjunto”, ressalta.

Segundo Gelson Luis Schneider, Gerente de Atendimento ao Cliente do Hospital, a parceria com a SETREM reforça a qualidade assistencial. "Além do cunho educacional da parceria, do preparo de capital humano e da seleção de pessoas, sempre avançamos em outras questões, como a doação de equipamentos, que vêm para melhorar nossa infraestrutura”, destaca. Ele lembra que nem sempre o investimento do poder público é suficiente para aquisição de todos os equipamentos necessários. "Isso reforça ainda mais a importância dessas parcerias que se dão entre as instituições. Esse material vem em boa hora, até porque nosso serviço de Urgência e Emergência está de casa nova. Essas macas e equipamentos de inalação contribuirão muito com o processo assistencial ambulatorial”, conclui.

Quem também reforça a importância da parceria é a irmã Eloir Corbari Tibola, Diretora Financeira do HSVP. "A SETREM marca uma presença muito significativa para nós. Falamos sempre que o hospital não é das Irmãs, é da comunidade e está a serviço dela. Então tudo o que a comunidade pode nos oferecer, o faz em prol das pessoas que vem até aqui em busca de saúde”, destaca. O Diretor Geral da SETREM Flavio Magedanz lembra que a Instituição educacional também é uma associação comunitária que busca ajudar a comunidade. "Que bom que podemos fazer isso juntos. Nós temos cursos na área da saúde e estamos tão próximos do HSVP, então nada melhor do que fortalecer cada vez mais essa parceria”, conclui.



Fonte/Fotos: PORTAL SETREM

Nenhum comentário:

Postar um comentário