quinta-feira, 21 de julho de 2016

Rádio Querência ajuda idosa perdida em Santo Augusto a reencontrar família

Solidários com a situação, funcionários usaram à força dos microfones e o apoio dos ouvintes para proporcionar o reencontro




A rotina na Rádio Querência foi alterada nesta quarta-feira, dia 20 de junho, isso porque, durante a manhã, por volta das 10h30min, uma idosa foi deixada na recepção da emissora por um taxista que trabalha na rodoviária de Santo Augusto. 

A mulher, que aparentava ter em torno de 70 anos, estava perdida no município. Ela informou aos funcionários da emissora, que residia em Ajuricaba, e que estaria procurando duas irmãs que residiam em Santo Augusto, porém, ela não sabia informar o endereço ou telefone dos familiares, apenas os nomes. A partir dessas informações e com o intuito de ajudar à idosa, divulgamos em nossa programação a situação, porém, ela não quis esperar, e por volta das 11 horas, saiu da Rádio alegando que iria encontrar os familiares. 

Com a divulgação, ouvintes da Rádio Querência em Campo Novo, avisaram os familiares em Ajuricaba, e com isso, estes informaram à emissora que a idosa havia saído de Ajuricaba com destino ao município de Campo Novo, porém, desembarcou por engano na rodoviária de Santo Augusto. Nesse momento, eles pediram apoio à Rádio, para que ajudássemos reencontrá-la.
 
Com isso, divulgamos, no início da tarde, as características da mulher e a informação de que ela estaria perdida no município. Instantes depois, recebemos duas ligações de ouvintes, em uma, a informação era de que a mulher havia sido avistada nas imediações do Cemitério João XXIII por volta do meio-dia, e a outra, de que ela estaria no bairro São João. Funcionários da Rádio Querência foram até os locais informados, e a encontraram nas imediações da Escola São João, no Bairro São João. 

Umas das irmãs da idosa, que reside em Campo Novo e que a esperava naquele município, junto com outros familiares vieram até a Rádio Querência para buscá-la. Segundo informações, ela sofre de lapsos de memória.
 
A Rádio Querência agradece imensamente a solidariedade de todos os ouvintes, que não mediram esforços para proporcionar o reencontro familiar.
  

Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário