quinta-feira, 21 de julho de 2016

Homem é preso no RS suspeito de ligação com terrorismo

Jovem de 26 anos foi detido pela Polícia Federal em Morro Redondo


* Com informações da repórter Angélica Silveira

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira em uma propriedade na localidade do Açoita Cavalo, em Morro Redondo, no Sul do Estado. Segundo informações extraoficiais, a ação faz parte da operação Hashtag e o homem é suspeito de terrorismo. Ele deve ser levado de avião de Pelotas até Brasília onde ficará à disposição da PF.

Operação Hashtag

A Polícia Federal prendeu dez pessoas com base na lei antiterror por atos preparatórios de terrorismo nos Jogos Olímpicos. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, os suspeitos detidos não haviam definido o alvo e foram localizados em 10 estados. Um deles teria tentado adquirir uma AK 47 no Paraguai. “A partir de uma solicitação de uma AK 47 a um site de armas do Paraguai nós decidimos agir", disse Alexandre de Moraes.

Ainda conforme o ministro, alguns integrantes do grupo realizaram contato via internet com pessoas ligadas ao Estado Islâmico (EI). Alguns deles, chegaram a jurar lealdade ao grupo terrorista. Para não atrapalhar as investigações, a PF e o Ministério da Justiça optaram por manter em segredo os nomes, idades e locais das pessoas detidas.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário