domingo, 17 de julho de 2016

São Francisco de Paula registra neve na madrugada deste domingo

Temperaturas despencaram nesse sábado com ingresso de massa de ar frio no RS

São Francisco de Paula teve neve nesta madrugada | Foto: Divulgação / Bolivar Medeiros / Prefeitura São Francisco de Paula / CP
São Francisco de Paula teve neve nesta madrugada
Foto: Divulgação / Bolivar Medeiros / Prefeitura São Francisco de Paula / CP

Moradores de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, relataram a ocorrência de neve na madrugada deste domingo. A temperatura mínima na cidade foi de 0ºC nesta manhã. As mesmas mínimas foram registradas nas cidades de Caxias do Sul, Canela e Gramado, também na Serra.

Uma massa de ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul nesse sábado fez com que as temperaturas despencassem no final de semana. Na manhã deste domingo, a temperatura mínima chegou a 5ºC com muito vento, na rua dos Andradas, na avenida Borges de Medeiros e na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. Na rua, somente quem precisou sair cedo para trabalhar circulou pela região. Na Praça da Encol, os frequentadores curtiram o início do dia bem agasalhados.

A MetSul Meteorologia alerta para um período de frio prolongado no Estado. Apesar de tardes mais amenas no decorrer desta semana, com a tendência de tempo seco, a previsão é seguir fazendo muito frio à noite. Existe uma forte possibilidade que se registre prolongada sequência de noites com mínimas abaixo de zero nos municípios gaúchos, não se descartando que todos os dias até o próximo final de semana tenham marcas negativas no Estado.

A lista de dias com temperaturas mínimas negativas em 2016 no Estado já chega a 30. Somente no mês de junho, foram registrados 19 dias com mínimas abaixo de zero.


Cláudio Isaías
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário