quinta-feira, 28 de julho de 2016

Site Portela Online visita a terra das Olimpíadas 2016


   Sandro Medeiros realizou reportagem especial na Cidade Maravilhosa / Foto: Reprodução Vídeo

Na véspera de iniciar as Olimpíadas 2016, o site Portela Online aterrissou no Rio de Janeiro com o objetivo de ver de perto um dos principais cartões postais de nosso país. 

Os pontos turísticos são diversos, um mais impressionante que o outro, e existem algumas formas diferentes de passear e conhecê-los, uma delas é utilizando o Little Croc que é um carro anfíbio.

Visitar o Rio de Janeiro e não visitar o corcovado é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. 

A nossa anfitriã, a portelense professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Estele Meereis, conversou um pouco com a gente. Ela divide um apartamento com duas amigas e diz que, mesmo depois de ter tido o celular roubado, continua achando o Rio de Janeiro muito tranquilo.

O Serviço do aplicativo UBER que funciona como uma espécie de Taxi é muito utilizado no Rio de Janeiro, apesar da quantidade enorme de Taxis circulando pela cidade, e isso chama a atenção. São vários “amarelinhos” circulando pelas vias. Mas todos têm preocupações com a proximidade das olimpíadas.

Na área de segurança pública é possível perceber o reforço do policiamento em pontos específicos da cidade.

Uma das agradáveis surpresas da viagem foi cruzar com a simpática e conhecida figura de Carlinhos de Jesus. E assim nos despedimos.


Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário