domingo, 31 de julho de 2016

Inter repete erros e perde para o Corinthians por 1 a 0

Colorado não vence há 45 dias no Brasileirão, e tem quatro derrotas em casa

Nico López entrou na segunda etapa | Foto: Fabiano do Amaral
   Nico López entrou na segunda etapa | Foto: Fabiano do Amaral

Nove jogos sem vencer. O Inter, neste domingo, em casa, teve a sua quarta derrota neste Brasileirão. O time do técnico Paulo Roberto Falcão foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado chega a 45 dias sem vencer. Apesar de permanecer com 21 pontos, a proximidade com a zona de rebaixamento aumento de sete para quatro pontos. E pode aumentar se o Botafogo superar o Palmeiras, às 18h30min, no estádio Luso-Brasileiro.




O Inter voltou a repetir os erros dos últimos nove jogos. Muitas ligações diretas da defesa para o ataque, constantes passes defeituosos e com extrema dificuldade para criar oportunidades de gols. A situação deu uma pequena melhorada com a entrada de Nico López no segundo tempo. O Colorado tentou buscar o resultado, mas sem força e organização não conseguiu somar nenhum ponto nos últimos 12 disputados no Beira-Rio.
Na próxima quinta-feira, o time de Falcão vai ao Independência enfrentar o Cruzeiro, às 21h. Na quarta, às 21h45min, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Corinthians pressiona e marca no final da primeira etapa

O Inter de Paulo Roberto Falcão voltou a repetir erros e foi pressionado pelo Corinthians na maior parte dos primeiros 45 minutos. Com a necessidade de voltar a vencer e evitar os chutões para o ataque, o Colorado buscava trocar passes até o campo ofensivo, mas errava muito e construiu apenas uma oportunidade no primeiro tempo.

Os erros constantes premiavam o adversário com uma defesa aberta e com a facilidade para contra-atacar. Aos 12 minutos, Giovanni Augusto lançou da esquerda, próximo ao meio de campo, para André, sem marcação. O atacante tentou deixar de cabeça para Elias, quase na marca do pênalti, mas a bola escapou e sobrou fácil para Marcelo Lomba. Cinco minutos depois, Anselmo sentiu um problema no posterior da coxa e teve que deixar o gramado para a entrada de Jair.

Aos 20, Marquinhos Gabriel foi lançado por Elias, nas costas da defesa. Porém, o meia chegou pouco depois e a bola ficou para Lomba. Três minutos depois, a única chance do Inter. Ariel recebeu um passe alto, tentou ajeitar para Valdívia, mas errou. Mesmo assim, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro, obrigando Cássio a fazer a defesa em dois tempos. Aos 31, André aparou de cabeça, mas a bola passou longe da meta do Inter.

De boa atuação nos primeiros minutos, Lomba, por pouco, não marcou um gol contra. Aos 37, Fabinho atrasou na direção do gol, o arqueiro errou o chute, a bola bateu no pé e saiu próximo ao poste direito. Quatro minutos depois, o gol dos paulistas. O Corinthians trocou passes dentro da área do Inter até que Romero atrasou para Elias dentro da área, que chutou de chapa no canto direito inferior.

Inter muda, cria pequena pressão e não consegue superar o adversário

No intervalo, Falcão retirou Valdívia, de boa atuação, e Vitinho, de pouca participação, para a estreia de Nico López e a entrada de Sasha. Além disso, alterou a formação tática para um 3-5-2 com a seguinte formação: Lomba; Ernando, Paulão e Leandro Almeida; Jair, Fabinho, Sasha, Artur e Seijas; Nico López e Ariel.

As alterações surtiram um efeito inicial, principalmente, pela atuação de Nico, que deu dribles, buscou o ataque o tempo todo e fez bons cruzamentos e passes. Porém, o Colorado seguia com dificuldades de criar oportunidades. Logo a um minuto, Balbuena errou e a bola sobrou para Ariel na pequena área, mas o centroavante errou duas vezes ao tentar empurrar pela linha de fundo.

Porém, a pressão durou pouco. Aos oito, Giovanni Augusto cruzou da direita, Romero se antecipou a marcação e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Lomba. O Corinthians construiu mais algumas jogadas ofensivas, mas sem conseguir conclusões. Aos 14, Nico López fez jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Ariel. No momento que o centroavante ia chutar, um adversário conseguiu chegar antes e afastar o perigo.

A partir deste lance, o Inter tentou pressionar, mas os constantes erros e a falta de organização ofensiva impediam a equipe de criar oportunidades. Já o Corinthians contra-atacava com perigo, mas errava as finalizações ou parava em Marcelo Lomba. Aos 39 min, Danilo passou para Luciano, sozinho dentro da área. O atacante chutou, mas Lomba, com o pé, salvou.

Como a situação não se alterou até o apito final, o Colorado amargou a nona partida sem vitória. No Beira-Rio, são quatro derrotas seguidas.

Campeonato Brasileiro - 17ª Rodada

Inter 0

Lomba; Ernando, Leandro Almeida, Paulão e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas, Valdívia (Sasha) e Vitinho (Nico López); Ariel.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Corinthians 1

Cassio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano).

Técnico: Cristóvão Borges

Gol: Elias (41min/1ºT)

Cartões amarelos: Yago e André (C) e Ariel e Paulão (I)

Arbitragem: Elmo Alves Resenha Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário