domingo, 17 de julho de 2016

Falcão estreia no Inter com derrota para Palmeiras

Erick marcou o único gol da partida realizada no Beira-Rio

Erick marcou o único gol da partida realizada no Beira-Rio  | Foto:  Ricardo Giusti
   Erick marcou o único gol da partida realizada no Beira-Rio | Foto: Ricardo Giusti

A estreia de Paulo Roberto Falcão como técnico do Inter terminou com derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio Beira-Rio. Sem força ofensiva, o Colorado não conseguiu evitar mais um resultado negativo. O gol da partida foi marcado por Erick, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado o Inter chegou ao sétimo jogo sem vencer no Brasileirão e estacionou nos 20 pontos, na 10ª colocação. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no próximo domingo. Já o Palmeiras é o líder isolado com 32 pontos e receberá o Atlético-MG no Allianz Parque.  

Desatenção e gol do Palmeiras 

Os primeiros 45 minutos do Inter de Falcão contra o Palmeiras serviram para mostrar que o novo técnico terá muito trabalho pela frente. Inofensivo, o time foi facilmente envolvido pelos visitantes e terminou a etapa inicial sem conclusões a gol.

Falcão mal havia se acomodado na casamata quando o Inter levou o primeiro susto. Aos dois minutos, Erick fez boa jogada pela esquerda e lançou Gabriel Jesus que, cara a cara com Marcelo Lomba, tentou encobrir o goleiro colorado, mas levou azar. A bola não pegou o efeito esperado e saiu pela linha de fundo.

Ainda sem se encontrar dentro de campo, o Inter assistiu ao primeiro gol do Palmeiras. Aos 10 minutos, Jean chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Gabriel Jesus. Acuado pela marcação de Ernando, o atacante não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Erick. Ele venceu a marcação desatenta de William e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

A partir daí, o próprio Palmeiras que apertava a marcação na saída de bola do Inter, deixou o time da casa mais liberado para armar as jogadas. A ideia era ter mais espaço nos contra-ataques, que acabaram não ocorrendo.

Fragilizado e sem ter absorvido completamente o estilo de jogo de Falcão, o Inter bem que tentou se articular, mas a equipe não conseguiu criar um lance ofensivo capaz de fazer Fernando Prass trabalhar. A maioria dos cruzamentos e das jogadas de infiltração terminavam com intervenção dos zagueiros ou dos volantes.

Inter acorda, mas Palmeiras fica com a vitória 

Após o intervalo, o Inter voltou um pouco mais disposto para o jogo e a simples entrada de Valdívia na vaga de Andrigo animou a equipe. Fazendo uma marcação mais alta, os primeiros minutos do segundo foram melhores, com o time rondando a área do Palmeiras, ainda que não tenha feito uma conclusão a gol. Aos 10 minutos, Dourado foi quem deu o primeiro chute mais perigoso contra o gol de Fernando Prass após um cruzamento de Vitinho.

Cinco minutos depois, o Inter apertou ainda mais o cerco ao Palmeiras. Valdívia fez boa jogada pela esquerda e arriscou o chute de fora da área. Fernando Prass acompanhou de perto o lance. O Colorado modificou o comportamento e, sentindo a pressão, Cuca decidiu mexer em duas peças. Cleiton Xavier saiu para a entrada de Dudu e Erick deixou o gramado para o aproveitamento de Rafael Marques.

A mudança de peças no Palmeiras foi o suficiente para recolocar os paulistas no jogo. O Inter até tinha a imposição dentro do campo, mas não conseguia de fato pressionar o adversário. Falcão retirou Gustavo Ferrareis para colocar Anderson e assim obter uma saída de bola mais qualificada.
Apesar das modificações, o Inter tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu chegar ao gol. Ariel entrou no final da partida e foi pouco acionado no ataque. Nos últimos minutos, o Palmeiras apenas administrou o resultado que aumentou ainda mais a série de derrotas do Colorado no Brasileirão.  

Brasileirão 2016 – 15º rodada

Inter 1
Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Dourado, G. Ferrareis (Anderson), Andrigo (Valdívia) e Sasha; Vitinho. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Palmeiras 0
Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Dudu); Róger Guedes (Leandro Pereira), Erick (Rafael Marques) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Gols: Erick, aos 10/1º;

Cartões Amarelos: Raphinha (I); Paulão (I); Gabriel Jesus (P); Vitinho (I); Ariel (I);

Árbitro: Andre F. Castro

Local: Beira-Rio


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário