terça-feira, 19 de julho de 2016

Operação da Polícia Civil termina com 3 pessoas presas em Tenente Portela


   Foto: Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, a Polícia Civil (PC) de Tenente Portela, com apoio de outras Delegacias da 22ª região policial, cumpriu mandados de busca e apreensão em 11 residências do município e realizou 3 prisões. Quatro Delegados de Polícia e 12 agentes participaram da operação, denominada Nômade.

A operação foi direcionada ao combate à comercialização de drogas ilícitas, em especial o crack.

Segundo a Polícia Civil, foi preso um casal de mulheres residente no bairro Operário, uma delas natural de Tenente Portela, de 33 anos, com passagem por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Rangel, como é conhecida, estava sendo investigada desde março deste ano, período em que foram colhidos elementos contundentes da prática da comercialização de drogas, com apreensões de pedras de crack, depoimento de usuários, imagens de usuários fazendo a compra, entre outras ferramentas técnicas.

Conforme a PC, durante as investigações foram identificados pelo menos mais dois locais de comercialização de drogas sob a gerência de Rangel, entre eles o bairro Mutirão, onde foi presa outra mulher, de 42 anos, que fazia a distribuição naquele local, e o setor indígena de Pedra Lisa, cujo distribuidor da droga, um homem de 26 anos, está sendo procurado.

De acordo com a polícia, a própria investigada Rangel buscava drogas de ônibus em Foz do Iguaçu-PR para comercializar em Tenente Portela. Verificou-se ainda o vínculo dela com um apenado que cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária de Montenegro, o qual, do interior do estabelecimento, preparava o acesso da investigada aos traficantes da região metropolitana para buscar e colocar em Tenente Portela.

A mulher de Rangel (como a própria se denomina), natural de Redentora, com 28 anos de idade, foi presa porque estava associada na comercialização, e nas ameaças de mortes a usuários devedores.

Recentemente, usuários perderam tudo ou parte da mobília de suas casa em pagamento de dívidas com as traficantes, outros usuários estavam a subtrair bens alheios para os pagamentos. Um deles, que mora no centro da cidade, usava como garantia o salário da avó de 84 anos para comprar a droga no crediário.

O Delegado Roberto Fagundes Audino, responsável pelas investigações, aposta na diminuição do fluxo de crack em Tenente Portela, já que os principais distribuidores foram presos, e deverá ter reflexo também nas estatísticas de furtos e roubos. 

Durante a operação foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares. A quantia de drogas apreendidas e o valor em dinheiro não foi divulgado.

Conforme a polícia, a operação foi batizada de Nômade porque a principal investigada trocava de endereço com muita frequência. Durante o período investigado, ela chegou a mudar de moradia por quatro vezes.



Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário