sexta-feira, 15 de julho de 2016

Número de mortos em ataque em Nice aumenta para 84

Presidente François Hollande considerou ato como atentado terrorista

Número de mortos em ataque em Nice aumenta para 84 | Foto: Vallery Hache / AFP / CP
   Número de mortos em ataque em Nice aumenta para 84 | Foto: Vallery Hache / AFP / CP

O número de vítimas do ataque de um homem armado a bordo de um caminhão em Nice, na França, aumentou nesta sexta-feira para 84. O presidente francês, François Hollande, classificou a tragédia como um atentado terrorista. Outras 18 pessoas ficaram feridas gravemente e 50 sofreram ferimentos leves.

Um motorista ainda não identificado usou um caminhão para avançar contra uma multidão e depois atirou contra as pessoas que estavam no local conhecido como Passeio dos Ingleses. De acordo com o jornal Le Figaro, o franco-tunisiano foi morto pela polícia.

Após o ataque, o país decretou três dias de luto nacional, anunciou o primeiro-ministro Manuel Valls. A agente de segurança Marie, de 37 anos, estava em Villa Masséna, um palácio próximo ao local do ataque, afirmou que viu centenas de pessoas correndo para se proteger. "Havia crianças e as pessoas se pisoteavam", contou.

"As pessoas tropeçavam, tentando entrar em hotéis, restaurantes, estacionamentos, em qualquer lugar onde pudessem evitar estar na rua", indicou outra testemunha, Emily Watkins, à Australian Broadcasting Corporation (ABC).


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário