terça-feira, 6 de setembro de 2011

Homem invade prédio, faz menina refém e ameaça ativar explosivo na Austrália

Homem quebrou janela e faz gestos à polícia, que cercou edificação - Rick Rycroft / AP

     Um homem que garante ter um explosivo em uma mochila mantém uma menina — que parece ser sua filha — como refém em complexo judicial de Sydney, na Austrália, nesta terça-feira.
     A polícia disse, em comunicado, que os motivos do homem para ingressar no prédio no subúrbio de Parramatta, na zona oeste da cidade, são desconhecidos. A corporação isolou o prédio e vários funcionários em escritórios de blocos vizinhos foram retirados dos locais de trabalho.
     Betty Hor, que trabalhava na recepção do complexo, disse que o suspeito teria pedido para conversar com uma pessoa desconhecida. Segundo ela, o homem estava acompanhado de uma menina de cerca de 10 anos. Os dois subiram as escadarias e em seguida retornaram para a recepção.
     A funcionária reiterou que não conhecia a pessoa indicada pelo suspeito. Então, ele teria lançado um livro sobre o balcão e pedido para chamar o procurador regional para dizer que tinha um explosivo na mochila. Hor relatou ainda que a criança o chamava de "papai". De acordo com a funcionária, o homem parecia frustrado e irritado.
     Imagens de televisão mostraram o suspeito observando através de uma janela no segundo andar. Ele estava sem camisa e possuía uma das perucas utilizadas pelos juízes advogados nas cortes da Austrália.

Fonte: ZERO HORA, com informações da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário