quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“Eu vou melhorar a Saúde no Brasil”, promete Dilma

Presidente concedeu entrevista ao vivo à TV Record
Crédito: Reprodução / Record

     Admitindo problemas de gestão, falta de investimento e estrutura, a presidente Dilma Rousseff prometeu, durante participação no programa Hoje em Dia da TV Record: "Eu vou melhorar a Saúde no Brasil”. Ela concedeu entrevista exclusiva aos apresentadores Celso Zucatelli e Chris Flores, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto.
     Segundo a presidente, a manutenção da área é muito cara "em qualquer lugar do mundo". Ela usou dados da Argentina e do Chile para afirmar que o País investe pouco no setor. "A Argentina, por exemplo, investe mais de 40% a mais em Saúde do que o Brasil", disse. "Não aceitem, em hipótese, alguma que a Saúde não precisa de mais dinheiro".
     Dilma comentou que o governo tem um programa para melhorar a área e formar médicos, principalmente pediatras. "Temos um projeto de gestão sim e o uso desse recurso tem de ser melhorado. Isso significa médico para atender as crianças." A presidente disse também que quer garantir qualidade dos hospitais, dos médicos e que não fiquem concentrados em algumas regiões do País. 

Brasil tem 190 milhões de pequenos desafios, diz Dilma

     Sobre economia, Dilma disse que o Brasil é um "País de 190 milhões de pequenos desafios". Para ela, hoje os brasileiros têm melhores condições de enfrentar a crise econômica do que em 2008. "O Brasil é um país reconhecido internacionalmente, está crescendo, gerando empregos, tem enormes responsabilidades à sua frente. É hoje um País que cresce, que distribui renda. É um desafio e a gente tem de sempre fazer todo o possível para estar à altura. O desafio são 190 milhões de pequenos desafios formando uma grande nação."
     Dilma afirmou que o Brasil está distante e protegido da crise devido ao mercado interno. "Hoje as pessoas têm renda melhor, podem comprar alimentos de melhor qualidade, têm acesso à compra por parcelamento de produtos como geladeira, fogão. O fato de o brasileiro consumir e comprar protege o Brasil." Ainda sobre o assunto, a presidente prometeu que o salário mínimo deve ter "14% de reajuste" em 2012.

Participação na ONU

     A presidente também falou sobre a participação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). "Claro que me senti representando o Brasil numa fase de extrema valorização internacional. [...] Ao abrir a assembleia, eu falava e representava aquelas mulheres anônimas. Eu estava representando uma mulher brasileira e mulheres que lutaram e conquistaram destaque em sua vida profissional."

Fonte: Correio do povo, Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário