quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sexta-feira será de chuva, com chance de temporais e granizo no Estado

Quinta-feira foi de sol e calor em Campo Bom, onde fez 36,4ºC - Miro de Souza

     A madrugada desta sexta-feira será abafada no Estado devido aos ventos que sopram ar quente do norte do país. A frente fria que avança da Argentina muda completamente o tempo nesta sexta-feira, que em nada lembrará a quinta-feira ensolarada e de altas temperaturas. 
     No oeste, na Campanha, no Sul e no Leste, chove desde cedo e é grande o risco de temporais. O volume acumulado ficará em torno de 45 mm entre o Oeste e a Campanha. As chuvas podem vir acompanhadas de granizo, trovoadas e vendavais, com rajadas que podem atingir 90 km/h. 
     Durante a tarde, as nuvens carregadas levam chuva para o norte e noroeste do Estado, também com alerta de temporais. Nessas regiões, ocorrem aberturas de sol pela manhã e, por esta razão, ainda faz calor. 
     No Oeste, na Campanha, no Sul e no Leste, que terão chuva desde cedo, a temperatura não sobe. No Sul chega a fazer frio à noite e a temperatura cai para 11°C em Canguçu. 
     Na Serra, as pancadas de chuva chegam no meio da manhã e são alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Mínimas de 17°C e máximas em torno de 23°C. 
     Em Porto Alegre, muita nebulosidade com chuvas no decorrer do dia. As temperaturas diminuem, com mínima em torno de 17°C e máxima por volta de 20°C.

Fonte: ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário