Ao participar nesta quinta-feira (22), em Passo Fundo , da abertura do 5º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual conta crianças e adolescentes, o deputado Luciano Azevedo (PPS) lembrou que, a cada 24 horas, são registrados seis casos de abuso contra meninos e meninas no Rio Grande do Sul, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Ele destacou a importância de incentivar as pessoas a denunciarem casos de negligência, violência física e psicológica e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Luciano ressaltou que o Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, já recebeu e encaminhou mais de 195 mil denúncias de todo o país desde maio de 2003. Representando a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado afirmou que irá repercutir no Parlamento as conclusões do seminário. Ele aproveitou para anunciar a apresentação de uma emenda parlamentar ao Orçamento da União, em parceria com o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB), que destina R$ 500 mil para a ampliação da sede da Sociedade de Auxílio à Maternidade e à Infância de Passo Fundo (Sami). Os dois deputados se uniram para atender pedido da presidente da Sami, Laura Bordignon.
O seminário foi promovido pela Sami para prestar esclarecimentos sobre a violência sexual, como ela se processa e os riscos a que as crianças estão expostas.
Fonte: Luciana Meneghetti / Assessoria de Imprensa do gabinete do deputado Luciano Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário