quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Policiais civis do RS rejeitam proposta e decidem fazer greve

     Os policiais civis gaúchos vão paralisar nos dias 28 e 29 deste mês. A decisão de convocar a manifestação foi tomada nesta quinta-feira, durante uma reunião do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (Ugeirm) com o conselho de Representantes, policiais que representam a entidade no interior. Segundo o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, nesta sexta deve ser realizada uma reunião com o governo. Até o final da tarde, porém, o horário não havia sido marcado.
     Ortiz afirmou que o índice de aumento oferecido pelo Governo - 7% em outubro e 3% em abril do ano que vem -, ficou muito longe dos 25% pretendidos pela categoria. Além disso, salientou, os policiais querem que o Governo se comprometa e dar um aporte financeiro para a matriz salarial do ano que vem, além de algumas modificações. “Também reivindicamos para 2012, o mesmo índice de reajuste dos delegados, sem contar os 25% que estamos negociando”, afirmou Ortiz.
     O representante ainda reclamou da proposta de reajuste sinalizada pelo governo para a Brigada Militar. “Além disso, a categoria repudia o tratamento diferenciado em termos de aumento salarial entre a Polícia Civil e Brigada Militar. Queremos tratamento isonômico”. 

Fonte: Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário