O Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, informou que serão recuperados trechos de asfalto e sinalização da RS-504, entre Planalto e Alpestre e RS-324, de Planalto até o trevo da Vila São José. A secretaria está retomando os chamados contratos de rotinas com empresas prestadoras de serviços para recuperação de 600 quilômetros de estradas no estado, deterioradas em função das chuvas. O objetivo da operação tapa buraco é melhorar as condições de tráfego e dar durabilidade em pontos considerados críticos.
Os anúncios foram feitos aos deputados estadual Edegar Pretto (PT), federal, Dionilso Marcon (PT-RS) e prefeitos dos municípios de Planalto, Alpestre, Ametista do Sul, Nonoai e Trindade do Sul durante reunião na sede da secretaria, em Porto Alegre , para discutir as condições das estradas na região noroeste do estado. Edegar Pretto conta que os prefeitos da região relataram problemas como buracos e a falta de sinalização, que comprometem a estrutura e colocam vidas em risco. “O governador Tarso Genro assumiu compromisso com as comunidades para tratar de asfalto já no primeiro ano de mandato. Baseado na necessidade da região o Governo investirá R$ 6 milhões para obras de restauração”, ressaltou.
O secretário ainda informou que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) aprovou R$ 600 milhões em recursos que serão liberados até novembro. “Assim que a verba for liberada serão iniciadas mais 30 obras, que somadas com as 47 em andamento totalizarão 77” , comemora Pretto.
Fonte: Leandro Molina / Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Edegar Pretto
Nenhum comentário:
Postar um comentário