terça-feira, 27 de setembro de 2011

Edegar Pretto: Estado irá recuperar estradas na região noroeste


     O Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, informou que serão recuperados trechos de asfalto e sinalização da RS-504, entre Planalto e Alpestre e RS-324, de Planalto até o trevo da Vila São José. A secretaria está retomando os chamados contratos de rotinas com empresas prestadoras de serviços para recuperação de 600 quilômetros de estradas no estado, deterioradas em função das chuvas. O objetivo da operação tapa buraco é melhorar as condições de tráfego e dar durabilidade em pontos considerados críticos.
     Os anúncios foram feitos aos deputados estadual Edegar Pretto (PT), federal, Dionilso Marcon (PT-RS) e prefeitos dos municípios de Planalto, Alpestre, Ametista do Sul, Nonoai e Trindade do Sul durante reunião na sede da secretaria, em Porto Alegre, para discutir as condições das estradas na região noroeste do estado. Edegar Pretto conta que os prefeitos da região relataram problemas como buracos e a falta de sinalização, que comprometem a estrutura e colocam vidas em risco. “O governador Tarso Genro assumiu compromisso com as comunidades para tratar de asfalto já no primeiro ano de mandato. Baseado na necessidade da região o Governo investirá R$ 6 milhões para obras de restauração”, ressaltou.
     O secretário ainda informou que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) aprovou R$ 600 milhões em recursos que serão liberados até novembro. “Assim que a verba for liberada serão iniciadas mais 30 obras, que somadas com as 47 em andamento totalizarão 77”, comemora Pretto.

Fonte: Leandro Molina / Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Edegar Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário