Galimov enquanto jogador do Lokomotiv (Foto: EFE)
O jogador de hóquei sobre o gelo, Alexander Galimov, um dos sobreviventes do acidente com o avião russo Yak-42, que envolveu a delegação do time Lokomotiv Yaroslavl, na última semana, morreu nesta segunda-feira em um hospital na capital Moscou.
– Lamentavelmente, Alexander Galimov morreu – disse um porta-voz do hospital Vishnevski, cuja unidade de queimados se encontrava o jogador desde a última quinta.
Um comunicado médico emitido pela clínica minutos depois ressaltou que, apesar das terapias e de todos os métodos de tratamento mais avançados, Galimov faleceu em consequência de “queimaduras incompatíveis com a vida”. Ele estava internado com 80% do corpo queimado, além de complicações nos rins e em um dos pulmões.
Na véspera, o jogador de 26 anos havia sido submetido a uma operação de transplante de traqueia, segundo informou a emissora de rádio “Vesti FM”. Galímov era o único sobrevivente entre os 37 jogadores e técnicos do Lokomotiv Yaroslavl. O acidente também vitimou oito tripulantes do Yak-42.
Fonte: Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM / Moscou
Nenhum comentário:
Postar um comentário