Viatura da Brigada Militar ficou dependurada no viaduto do bairro São Jorge na RS-239.Marcos Jorge/GES-Especial
- O comandante da Brigada Militar de Estância Velha, capitão Emerson Quadros, relatou que era ele quem deveria estar na viatura que sofreu o acidente no viaduto da RS-239, no bairro São José, em Novo Hamburgo. No incidente, um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido depois que a viatura perdeu o controle e se chocou contra uma mureta do viaduto.
O veículo teria derrapado cerca de 50 metros antes de atingir o muro de proteção no quilômetro 16. O automóvel, um Ford Focus, ficou dependurado no alto do viaduto e ficou totalmente destruído como impacto.
“Era para eu ter ido e estar lá. Só não fui porque eu sai de serviço às 4 horas da madrugada. O policial que morreu era meu amigo e estava comigo de serviço, mas foi liberado às 22h30 justamente para estar descansado e sair nesta missão. Como saí de serviço foi o escrivão no meu lugar”, conta. “Eu não perdi um policial, eu perdi um amigo”, lamenta Quadros.
O trânsito foi interrompido em uma pista durante mais de três horas, precisando ser desviado e controlado pela Guarda Municipal e Brigada Militar. O que teria levado a derrapagem é algo que o comando da Brigada Militar do Vale do Sinos desconhece, segundo o titular da BM regional, coronel Carlos Armindo Marques, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia.
AS VÍTIMAS
José Roberto Maus, 44 anos, era soldado e estava lotado na Brigada Militar de Estância Velha há 22 anos. Morreu no local. O seu corpo só foi removido de dentro do automóvel três horas depois após a chegada de agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP). Nilton Cesar Soares Ourique, 36, é sargento e também presta serviços à 4º Companhia da Brigada Militar de Estância Velha, onde liderava até a ultima semana o Grupo de Operações Especiais (GOE). Foi socorrido por uma ambulância do Samu até o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde passa por cirurgia.
Fonte: Marcos Jorge / JORNAL NH
Nenhum comentário:
Postar um comentário