sexta-feira, 15 de março de 2019

Mulher é presa por receptação de instrumento musical em São Leopoldo


ga

Na tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Civil, através dos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, coordenados pelo Delegado Joel Oliveira, prendeu uma mulher de 22 anos pelo crime de receptação de um contrabaixo avaliado em 8 mil reais. A ação foi realizada no Bairro Feitoria, na cidade de São Leopoldo.

O instrumento musical foi subtraído da vítima, um músico profissional, junto do seu veículo que foi roubado na cidade de São Leopoldo em meados de novembro de 2018. O contrabaixo encontrado pela polícia em diligências desenvolvidas pelo Serviço de Investigação possui valor inestimável para a vítima.

Segundo o músico, "além de ser seu instrumento de trabalho, o contrabaixo foi customizado na sua concepção, não havendo outro igual no mundo", orgulha-se. A mulher foi liberada após pagamento de fiança. De acordo com o Delegado Joel Oliveira, “os crimes de furto e roubo representam um dos maiores índices de criminalidade em São Leopoldo. Estes tipos de crime são impulsionados porque existe a figura do receptador, ou seja, aquela pessoa que compra produtos oriundos de furto ou roubo bem abaixo do valor de mercado.

Oliveira ainda alerta para que as pessoas tomem cuidado ao negociarem produtos, e evitem comprar aqueles sem procedência, pois o que pode parecer economicamente vantajoso pode vir a se tornar uma 'dor de cabeça', já que cada vez mais a polícia está no encalço deste tipo de crime.


Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário