terça-feira, 26 de março de 2019

Caso Bernardo: Justiça concede liberdade condicional para Evandro Wirganovicz

Um dos condenados no júri popular ocorrido este mês, foi liberado na noite de segunda-feira

   Evandro cumpria pena no presídio de Três Passos desde maio de 2014 (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Foi confirmado nesta terça-feira (26), que Evandro Wirganoviz, um dos quatro condenados no júri do Caso Bernardo, teve concedida pela justiça a liberdade condicional, após ter sido sentenciado a nove anos e seis meses de prisão pelo homicídio e ocultação de cadáver do menino Bernardo Uglione Boldrini.

O condenado, que cumpria pena no presídio de Três Passos desde maio de 2014, foi liberado na noite de ontem. A informação foi confirmada pelo advogado Luiz Geraldo Gomes dos Santos, que atuou na defesa do acusado durante o júri popular que aconteceu há duas semanas atrás, no fórum de Três Passos.

De acordo com a assessoria da juíza Sucilene Engler, responsável pela vara criminal da comarca de Três Passos, o réu Evandro Wirganovicz cumpriu os requisitos básicos para o benefício da liberdade condicional, dentre os quais o fato de já ter cumprido um terço da pena e de apresentar bom comportamento carcerário. Na sentença, proferida ao final do julgamento, no dia 15 de março, já estava prevista a concessão dessa medida.


Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações do TJ e Jornal O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário