quinta-feira, 21 de março de 2019

Força tarefa realiza grande operação nos desmanches de veículos em Passo Fundo


   Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Na manhã desta quinta-feira (21) foi desencadeada  em Passo Fundo a Operação Desmanche. Esta é a primeira vez que acontece a ação no município, visando a fiscalização de desmanches e ferros-velhos de veículos, além de batidas em locais com denúncia de irregularidades. A operação teve o apoio da  Força Gaúcha, vinculada a Secretaria Estadual de Segurança. Contou também com o apoio de órgãos policiais de Passo Fundo, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, além da participação do Detran/RS, Perícia Criminal, RGE e Gerdau Comercial. A RGE participou fazendo a fiscalização de furtos de energia elétrica. Já a Gerdau é quem dá o destino correto ao material de metal apreendido.

A equipe atuou de forma dividida em vários pontos ao mesmo tempo na cidade. A Uirapuru conversou com a coordenadora da operação, capitã Marta França Moreira, em um dos locais de operação. Conforme ela, as vistorias são para estabelecimentos credenciados e não credenciados. Em um destes estabelecimentos, na Petrópolis, foram constatadas diversas irregularidades e o local acabou fechado. Caminhões de apoio foram chamados para recolher todas as peças metálicas, que serão enviadas para destino correto. As peças e carros apreendidos dos estabelecimentos irregulares vão para a trituração, feita pela Gerdau.

O coordenador do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado Emerson Wendt, explicou que a força tarefa tem como principal objetivo tirar de circulação peças que alimentam o mercado ilegal e por consequência o roubo de veículos. Wendt explicou que este tipo de crime está migrando para o interior do Estado e por isso a importância de uma operação como esta na cidade, que tem uma frota grande de veículos.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário