domingo, 31 de março de 2019

Amigos do BEm trazem cartazes e organizam local onde Bernado foi enterrado

Grupo veio de Três Passos com os cartazes retirados da casa do menino

   Grupo deixou o local limpo e renovado - Heloise Santi

A tarde deste sábado, 30, foi de emoção e muito trabalho para os “Amigos do BEm”, grupo de Três Passos que, desde a confirmação da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, lutava pela condenação dos réus.

O espaço, onde o menino foi encontrado, em 2014, na Linha São Francisco, interior de Frederico Westphalen, se tornou um local de orações. Pessoas de diversos lugares deixam flores, mensagens e ascendem velas. “Nossa intenção é preservar esse ambiente que já se tornou um espaço de reflexão. Pretendemos continuar vindo aqui. Também contamos com a ajuda de todo o grupo e das pessoas em geral, que não deixam a cova fechar nunca e que mantém o espaço sempre limpo”, salientou Juçara Petry, a tia Ju, que acolhia Bernardo em sua residência e foi a segunda mãe do menino.

Além de orações e boas energias o grupo de Três Passos fez limpeza no local, trocou as faixas, cartazes e flores, ascendeu velas e se emocionou ao lembrar de Bernardo. “No último dia do julgamento, depois da sentença fomos até a casa dos Boldrini e retiramos todos os cartazes e faixas que lá estavam. Então decidimos trazer uma parte para cá e outra parte lá no tumulo dele em Santa Maria”, comentou Carlos Petry, esposo de Juçara que participaram inclusive da eucaristia e outros tantos momentos importantes da vida do menino.

O julgamento e condenação dos réus Gracieli Ugolini, Leandro Boldrini, Edelvânia e Evandro Wirganovicz, ocorreu na segunda semana de março e o Ministério Público recorreu buscando o aumento das penas aplicadas.












Publicado por: Heloise Santi
Folha do Noroeste
Fotos: Heloise Santi

Nenhum comentário:

Postar um comentário