quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PF investiga crimes relacionados às eleições no RS e em três Estados

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Caxias do Sul, na Serra gaúcha

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira a Operação Olhos de Lince para coibir crimes relacionados às eleições. São nove ações simultâneas que estão sendo realizadas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Na operação, a PF investiga crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG). Além disso, estão sendo lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência, com a intimação dos investigados, em Caxias, Juiz de Fora (MG), Varginha (MG) e Recife (PE).


As ações fazem parte das atividades realizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral e são resultado do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal no acompanhamento das redes sociais com o objetivo de identificar e evitar possíveis crimes eleitorais e ameaças aos candidatos que concorrem ao pleito.

Para a identificação dos investigados foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, que por meio de critérios científicos permitem a realização de análises e comparações das características faciais tais como cicatrizes, manchas e proporções, possibilitando a identificação de forma técnica e precisa dos suspeitos.



Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário