sábado, 20 de outubro de 2018

Polícia Civil apreende 150 quilos de maconha em Novo Hamburgo

Droga estava avaliada em R$ 300 mil

Polícia Civil apreende 150 quilos de maconha em Novo Hamburgo | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Polícia Civil apreende 150 quilos de maconha em Novo Hamburgo | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil realizou a apreensão de 150 quilos de maconha neste sábado em uma operação em Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos. A droga estava avaliada em R$ 300 mil.

A ação foi realizada com autorização judicial, mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Cinco cargas de maconha foram encontradas pelos policiais civis escondidas no forro de uma residência que era utilizada como depósito de entorpecentes.

A droga, de acordo com a investigação policial, é de alta qualidade, sendo revendida para diversos traficantes da Região Metropolitana e da Capital. Já "marca", segundo a Policia Civil, está sendo verificada nas investigações.

Pelo menos três pessoas já foram identificadas como sendo responsáveis pelo produto, as quais devem ser localizadas e presas nos próximos dias. Além da droga, foram apreendidos documentos e balanças de precisão utilizadas para pesagem da maconha.

Foram os agentes da 1ª Din/Denarc, coordenados pelo delegado Guilherme Calderipe, que localizaram o depósito de drogas da organização criminosa em Novo Hamburgo. O delegado afirmou que uma série de diligências foi  realizada para monitorar o local e identificar o momento exato da busca. "O resultado é fruto de um trabalho intenso de investigação que deve continuar para que todos os responsáveis pelo transporte, armazenamento e distribuição da droga sejam apontados no inquérito.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que foi um trabalho enérgico que levou os agentes ao local exato do depósito, proporcionando a apreensão da droga. Souza informou também que as "investigações foram conduzidas para a desarticulação do local de esconderijo da droga da facção investigada".

O delegado ressaltou que o imóvel, segundo as investigações, provavelmente era utilizado somente para o fim de depósito de drogas e de ponto de distribuição. O que surpreendeu os policiais civis foi a quantidade de esconderijos dentro da residência, principalmente o forro do imóvel que era utilizado para a colocação da droga.

A Polícia Civil acredita que pelo menos 100 outros traficantes receberiam a droga, pelas características até agora descobertas da organização, que é de bastante pulverização do tráfico. O delegado Mario Souza afirmou que a apreensão "foi um prejuízo considerável para os traficantes" e que os desdobramentos serão monitorados na região.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário