quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores de Santo Augusto poderá trocar de endereço

Medida poderá ser tomada para atender recomendações do Ministério Público


Atualmente funcionando junto ao Centro Administrativo de Santo Augusto – no prédio do Banco do Brasil – a sede do Poder Legislativo poderá trocar de endereço. A informação é do vereador e presidente da casa, Douglas Bertollo. 

A decisão visa cumprir uma medida judicial imposta pelo Ministério Público – onde tramitam dois inquéritos para apurar a falta de PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndio) nos pavimentos da Prefeitura e Câmara de Vereadores. 

Cabe ressaltar que o imóvel é de propriedade do Banco do Brasil, e que este seria, e tese, o responsável pelas obras, porém, mesmo tendo o PPCI aprovado pelos Bombeiros e uma empresa contratada para realizar a adequação na estrutura física do imóvel, o serviço não foi executado, informou o Ministério Público. 

Os inquéritos tramitam desde 2011, e depois de muitas tentativas em vão para solucionar os impasses, o Promotor Ricardo Melo de Souza encaminhou ofícios ao Prefeito Naldo Wiegert e ao Presidente da Câmara de Vereadores Douglas Bertollo, recomendando que, “caso as obras por parte do proprietário do imóvel não tenham sido iniciadas no prazo de 120 dias a contar da entrega da recomendação – ocorrida em 22 e 24 de outubro – que sejam adotadas providências administrativas para locação de novo imóvel ou construção de sede própria, com estrutura adequada”. O promotor ainda solicitou uma resposta por escrito das medidas a serem adotadas dentro de 30 dias. 

O desatendimento à recomendação poderá implicar na adoção das medidas legais e judiciais cabíveis, objetivando-se, inclusive, a punição dos responsáveis, além da responsabilização civil por eventuais danos que ocorrerem. 

O Presidente da Câmara informou à Rádio Querência que, “diante das precárias condições em que se encontra o pavimento do Poder Legislativo, buscará viabilizar a locação de outro imóvel para a Câmara de Vereadores”. 

Em contato com a Prefeitura, a Assessora de Gabinete, Marlise Sperotto, confirmou o recebimento do ofício, e informou “que estão sendo buscadas orientações jurídicas cabíveis ao caso”. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário