quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pessoas de mais de 20 municípios trabalham auxiliando os crissiumalenses

Guia Crissiumal ouviu o prefeito de Inhacorá, Everaldo Rolin


Em meio a tristeza instalada em Crissiumal pela destruição provocada pelo temporal de granizo da madrugada dessa quarta-feira (03), um pouco de ânimo é trazido pelos voluntários de outras cidades e das pessoas que não tiveram danos em suas habitações para com outras pessoas.

Relato de abnegados voluntários que auxiliaram na cobertura de 5 a 10 residências chegaram ao Guia Crissiumal ao longo do dia.

Durante a manhã flagramos uma situação assim na Vila Mirim, um dos locais mais atingidos pelo temporal, onde uma viúva que teve a casa destelhada pediu ajuda a um funcionário da prefeitura, quando um grupo que ajudava o vizinho ouviu a conversa e prontamente se dispôs em auxiliar a mulher.

Outro fato que vale a pena ser registrado é o grande número de trabalhadores de outras cidades que está em Crissiumal ajudando na reconstrução dos telhados.

Também doações tem chegado de várias partes do RS.

A prefeitura divulgou também contas bancárias oficiais, para receber doações para auxilio neste momento crítico.

Banrisul, agência 0593, conta 04.059801.0-3

Banco do Brasil, agência 1372-2, conta 2.018-4

As contas serão gerenciadas pela Defesa Civil Municipal.

O prefeito Roberto Bergmann relatou a reportagem do Guia Crissiumal que mais de 20 municípios enviaram equipes de ajuda a Crissiumal. Eles trabalharam especialmente na reconstrução das escolas, para que o mais breve possível retornem as aulas e especialmente o atendimento das creches.

Durante a tarde a reportagem do Guia Crissiumal ouviu um dos voluntários que esteve em nossa cidade apoiando um grupo de trabalhadores, trata-se de Everaldo Rolin, prefeito de Inhacorá, que a seis anos também foi destruída por um temporal. Assista abaixo o que falou Rolin:




Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário