quarta-feira, 14 de março de 2012

Com show de Damião, Inter atropela The Strongest no Beira-Rio

 
  Damião faz três e Inter passa por cima do The Strongest
  Crédito: Fabiano do Amaral


     O Inter de Leandro Damião mostrou sua força contra o The Strongest, na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio. Após atuações irregulares, o time de Dorival Júrnior aplicou a sua primeira goleada no ano em cima da equipe boliviana: 5 a 0 – com direito a três gols do camisa 9. A sonora vitória faz o Colorado retomar – ainda que de forma provisória, pois Santos e Juan Aurich jogam na quinta –a liderança do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos, mas melhor saldo. 

     Na próxima semana, o Inter volta a encarar o The Strongest pelo torneio continental, na altitude da Bolívia. Desfalque nesta terça, D’Alessandro será reavaliado durante a semana para saber se poderá atuar. 

Ataque Da-Dá dá certo

     Depois da forte derrota para o Santos na semana passada, o Inter pisou no Beira-Rio disposto a apagar a imagem apequenada que deixou na Vila Belmiro. E foi com tudo para o ataque. Sobrou para o The Strongest. Nos três primeiros minutos de jogo, os colorados já haviam cavado três escanteios. No quarto minuto, Dagoberto dominou com estilo na entrada da área e mandou um foguete para as redes. 

     E mal deu tempo para comemorar. Logo em seguida, Dátolo acertou um cruzamento na medida para Leandro Damião, que cabeceou no canto e obrigou o goleiro Vaca a buscar a bola no fundo da rede de novo. Além de dar a impressão de goleada na noite, o resultado levou tranquilidade ao Beira-Rio – onde ressoaram algumas vaias a Dorival Júnior antes do jogo começar. 

     Com a partida controlada, mal deu para sentir a falta de D’Alessandro, vetado por conta de uma lesão na coxa. Seu substituto, Dátolo, fez bem o papel do titular, criando jogadas e fazendo a movimentação no ataque. Numa delas, iniciou o que se transformou em um cruzamento de Tinga para Damião, aos 31. Por questão de centímetros, a vitória não se transformou em goleada ainda antes do intervalo. Do outro lado, Muriel mais parecia um espectador privilegiado do que um jogador disputando a partida.

Damião à 2011 termina com The Strongest

     Após uma segurada de ritmo no fim do primeiro tempo, os colorados voltaram do vestiário dispostos a buscar um melhor saldo de gols. Leandro Damião entendeu o recado. Ainda no começo da segunda etapa, "fomeou" em contragolpe e acabou carimbando o zagueiro Marquezini. Na segunda chance, porém, a defesa não levou a melhor. Em belo lançamento pelo meio, Damião chutou na saída de Vaca, que fez a defesa, mas deu rebote. E aí ele completou para ampliar: 3 a 0. 

     Só que, ao contrário do primeiro tempo, não teve pisada no freio. Com o Inter martelando, logo Damião teria outra oportunidade. Ela apareceu aos 27, quando foi pifado novamente por Dátolo. Dessa vez Vaca não teve chances nem de espalmar e foi direto buscar a bola no fundo do gol, pela quarta vez na partida. 

     Depois do quarto gol, Dorival mexeu no time. Tinga e Dátolo deram lugares a Bolatti e Gilberto, respectivamente. Pouco depois, Jô entrou para o Beira-Rio aplaudir Damião. Aí brilhou a estrela do treinador. Praticamente no primeiro toque na bola, ele desviou de Vaca na área anotou o quinto da goleada, que se transformou na maior da história do Inter pela Libertadores. 

     Com cinco nas costas, o The Strongest ainda bem que tentou o de honra. Porém esbarrou em Muriel, que fez grande defesa aos 44. Pouco antes, ele se atrapalhara, mas Rodrigo Moledo chegou na hora certa para evitar o gol boliviano na noite colorada. 

Libertadores 2012 – 3ª rodada

Inter 5

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Dátolo (Gilberto) e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

The Strongest 0
Vaca; Parada (Soliz), Ojeda, Méndez e Torrico; Marquezini, Chumacero, Lima (Paz) e Cristaldo; Pablo Escobar e González (Melgar). Técnico: Mauricio Soria.

Gols: Dagoberto (4/1º), Leandro Damião (7/1º, 11/2º, 27/2º), Jô (36/2º);
Cartões amarelos: Kleber; Parada, Cristaldo e Mendez; 
Arbitragem: Antonio Arias, auxiliado por Nicolas Yegros e Dario Gaona (trio do Paraguai);
Público: 25.090 torcedores;
Local: estádio Beira-Rio.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário