sexta-feira, 30 de março de 2012

Corpo encontrado em Santa Catarina pode ser de jovem desaparecido no Rio Tramandaí

     A família de Edson Dullius Júnior, 22 anos, passageiro da S-10 envolvida no acidente ocorrido em 17 de março sobre a ponte Giuseppe Garibaldi, que une Tramandaí a Imbé, irá nesta sexta-feira pela manhã até Tubarão (SC) para reconhecimento de um corpo encontrado na quarta-feira em uma praia catarinense.

     Tatuagens nas costas e no braço esquerdo seriam indícios de que o corpo localizado em Jaguaruna pode ser de Júnior. Conforme a Polícia Civil de Jaguaruna, a vítima, encontrada na manhã de quarta no Balneário do Campo Bom, era branca, jovem, vestia bermuda preta com detalhes em vermelho e camiseta preta de manga curta.

     No braço, havia o texto "vai na fé, não na sorte" e, nas costas, o desenho de uma boneca havaiana. Por telefone, o tio de Júnior, Márcio Boeira da Silva, 30 anos, informou que as tatuagens reforçam a possibilidade de se tratar do sobrinho. A família do jovem reside em Osório.

     A confirmação da identidade da vítima dependerá do reconhecimento do corpo. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão, o corpo foi sepultado na quinta-feira em um cemitério da cidade.

     — A família pode vir aqui e reconhecer agora por foto, não temos como guardar um corpo não identificado por muito tempo — afirmou o técnico do IML, Charles Martins.

     — Vamos precisar pegar um boletim de ocorrência na delegacia e apresentar no IML de Tubarão para poder desenterrar o corpo. Acho que não vamos conseguir trazer no mesmo dia. Por ser outro Estado pode levar até cinco dias — comenta o tio de Júnior.

Entenda o caso

     — O mecânico Iberê Vargas Braga, 21 anos, passa na casa do amigo Édson Dullius Júnior, às 14h de sábado (17 de março), em Osório, e segue com ele ao Centro de Eventos de Tramandaí. 

     — Pouco antes das 17h, eles saem pela Rua Rubem Berta a bordo da caminhonete S-10 branca de Iberê. A dupla seguiu em direção a Imbé.

     — Ao chegar à metade da ponte Giuseppe Garibaldi, que une Tramandaí a Imbé, a S-10 toca na traseira de um Focus preto (que segue no mesmo sentido) e perde o controle.

     — O veículo sobe na calçada lateral da ponte, atinge pessoas que se encontram no local pescando ou passeando, e cai na água.

     — Iberê consegue sair do veículo e é resgatado por um barco que estava no local. Em seguida, ele é preso em flagrante pela polícia.

     — O exame do bafômetro de Braga indicou 1,06 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (concentração acima de 0,33 é considerada crime).

     — Bombeiros chegam ao local, às 17h30min, e iniciam as buscas. 

     — Euclides Capellari, 71 anos, que pescava em companhia do filho, Gilmar Capellari, 44 anos, morre no local. 

     — O corpo de Gilmar Capellari foi localizado por pescadores na Lagoa do Armazém, a cerca de dois quilômetros do acidente, às 5h30min de domingo (18 de março).

     — Outras quatro pessoas ficaram feridas: Eugênio Rosário Rodrigues da Silva, 62 anos, Danilo Griza, 63 anos, Rosa Maria de Oliveira, 47 anos, e Marlene de Oliveira, 65 anos. 

     — Iberê Vargas Braga é indiciado por homicídio doloso ( em razão do dolo eventual, quando o autor assume o risco pela prática do crime).

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário