sexta-feira, 23 de março de 2012

Santa Rosa terá operação pente-fino contra a dengue

 
  Cidade registrou terceiro caso da doença, nesta sexta-feira
  Crédito: Felipe Dorneles/ Divulgação / CP 

     Após a confirmação do terceiro caso de dengue autóctone no Estado, uma operação pente fino será realizada em Santa Rosa. Equipe de agentes de endemias deve realizar um mutirão de limpeza, identificação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença, e de casos suspeitos de dengue. Também será aplicado inseticida em locais onde forem identificados criadouros do mosquito.

     De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária local, Antônio Palhano, o índice de infestação do aedes aegypti no município é de 1,8%, acima do recomendando pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. O dado é de fevereiro, e outro índice, atualizado, deve ser divulgado nesta segunda-feira. Santa Rosa contabiliza neste ano 24 casos suspeitos de dengue. Destes, 20 foram descartados, um confirmado e outros três aguardam resultado do Laboratório Central do Estado.

     O caso confirmado nesta sexta-feira é de uma mulher, residente na Vila Nova. Ela mora na mesma residência de um homem que teve dengue importada, também neste ano. A paciente não chegou a ser internada, e passa bem.

Fonte: Felipe Dornelles / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário