quinta-feira, 22 de março de 2012

Mãe esfaqueia duas estudantes na sala de diretora em Gália, SP

     A mãe de uma aluna aplicou golpes de faca em duas estudantes na tarde desta quinta-feira (22), dentro da sala da diretoria em uma escola estadual, em Galia (SP). De acordo com a Polícia Civil, as três estudantes, uma maior de idade, discutiram e uma delas foi agredida.

     A direção pediu a presença da mãe da jovem que teria iniciado a confusão. Neste instante, as outras duas teriam invadido a sala da direção. Uma nova discussão foi iniciada e, a mãe, que portava uma faca, pegou o objeto e acertou as duas estudantes no braço.

     A polícia foi acionada e levou as pessoas envolvidas à delegacia. Depois de prestarem depoimento foram liberadas. As duas jovens atingidas pelas facadas passaram pelo Pronto-Socorro e estão bem.

     O delegado informou que o motivo da discussão teria sido provocada porque duas das três estudantes são homossexuais. Já uma pessoa da família da autora das facadas disse que ela está em tratamento psicológico.

     Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado e deverão sofrer uma pena alternativa, como prestação de serviços à comunidade ou pagamento de cesta-básica.

Outros casos 

     A agressão em Gália foi a terceira registrada em escolas do Centro-Oeste Paulista em uma semana. Na quarta-feira (21), a diretora de uma escola estadual de Marília (SP) quando chegava ao trabalho na escola estadual Valdemar Muniz. De acordo com informações da polícia, o pai de três alunos da escola se alterou por não concordar com o regimento da escola, que não permite que estudantes atrasados entrem na primeira aula.

     De acordo com boletim de ocorrência, a mulher foi agredida com chutes e socos. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que a diretora recebeu todo o apoio e atendimento médico e que Diretoria de Ensino vai comunicar o fato ao Ministério Público.

     Na segunda-feira (19), um aluno de dezessete anos agrediu um professor após ser repreendido por estar fora da sala de aula. O adolescente deu socos e chutes na vítima. O jovem precisou ser contido por outras duas professoras que estavam no local. A Secretaria de Educação informou que o aluno foi suspenso por três dias.

Fonte: Alan Schneider / Do G1 Bauru e Marília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário