América campeão da 9ª Copa Querência
O América é campeão da 9ª edição da Copa Querência de futebol Máster, Taça Celso Bolívar Sperotto. O título inédito do América foi conquistado em um jogo emocionante contra o Grêmio de Ajuricaba no último sábado no estádio do Inter, organizador da competição. O título do América só foi conquistado nos pênaltis depois de um 2 a 2 eletrizante no tempo normal. O Grêmio de Ajuricaba dominou o jogo, mas quem saiu na frente foi o América. Em um jogada de contra ataque o atacante Zé Carlos do América, recebeu na frente ganhou do marcador e foi derrubado na área, o arbitro Bane, marcou pênalti para o time santoaugustense. O camisa 10 Deco, cobrou e abriu o marcador, 1 a 0 para o América. Na segunda etapa não foi diferente o tricolor ajuricabense, foi para cima do América que só se defendia.
Em uma jogada de linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque o Grêmio empatou a partida com o jogador Luiz Carlos, que de cabeça aparou o cruzamento e mandou para o fundo da rede empatando a decisão em 1 a 1. Depois do empate o time visitante seguiu mandando no jogo. Não demorou muito e o Grêmio perdeu a grande chance de passar na frente. Luiz Carlos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o tricolor. O zagueirão Gilmar foi para cobrança e a bola parou nas mãos do goleiro Kiko, que fez uma grande defesa.
Na seqüência do lance a bola foi para o ataque do América, e o jogador Zé Carlos chutou de fora da área a bola bateu na mão do defensor do Grêmio, e a falta na entrada da área foi marcada. Novamente o camisa 10 do América, apareceu. Deco, em cobrança magistral colocou a bola no ângulo do goleiro Flavio, fazendo 2 a 1 para o América. Daí em diante tudo que o América tinha que fazer era assegurar o resultado e comemorar o título. Mas não foi o que aconteceu, a pressão do Grêmio deu resultado, em um cruzamento da direita o goleiro Kiko, saiu mal no lance e cortou para o meio da área, e o jogador Dirceu do Grêmio, aproveitou a sobra e mandou pro fundo gol, empatando mais uma vez a decisão, em 2 a 2. E assim terminou o tempo normal de jogo. Mas ainda restavam mais 20 minutos de prorrogação pela frente. Com os dois times já cansados o placar no tempo extra não se alterou e a decisão foi para as penalidades máximas.
O América saiu errando na primeira cobrança, com o jogador Delo. O Grêmio conseguiu uma série de três pênaltis com 100% de acerto. Na quarta cobrança o goleiro Kiko do América defendeu e o América empatou a série em 3 a 3. Na última cobrança do Grêmio o experiente jogador Everaldo Camargo, bateu no meio do gol e Kiko, mais uma vez defendeu. Bastava o América fazer e comemorar o titulo inédito. Kiko, o goleiro do América chamou a responsabilidade e bateu o último pênalti e o América foi o campeão da Copa Querência 2012. E a festa foi do torcedor americano que compareceu em bom número para torcer pelo representante santoaugustense.
Antes na preliminar houve a disputa do terceiro lugar, onde a equipe do Ouro e Prata de Chiapetta levou a melhor e venceu a Associação Nova Ramada, por 4 a 1. No final o Internacional que é o organizador da competição fez a entrega da premiação aos vencedores. A taça da competição foi entregue pelo próprio homenageado o Senhor Celso Bolívar Sperotto. Além do troféu o time do América faturou um terno de camisetas patrocinadas pela Rádio Querência, que será confeccionada nas cores do time do América e será entregue na festa de colocação de faixas do time campeão.
Grêmio de Ajuricaba vice-campeão
Senhor Celso Bolívar Sperotto foi o homenageado da 9ª Copa Querência
Trio de arbitragem
Fonte: Rádio Querência / www.querênciaonline.com
Fotos: Rádio Querência
Nenhum comentário:
Postar um comentário