terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Ijuí: Prisão por tráfico de droga e corrupção de menor


   Foto: Brigada Militar / Divulgação

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018, por volta de 23hs, após vários dias de trabalho, do Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Ijuí, no levantamento e monitoramento de locais de tráfico de entorpecentes, uma guarnição do P0E(Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar, foi acionada para  fazer uma abordagem na quadra “A” do Bairro Getúlio Vargas, local conhecido como “Beco do Buraco,” onde haveria uma entrega de entorpecente.

No local informado foi abordado, um menor de 11 anos, no momento em que chegava com uma mochila em uma residência para fazer a entrega da droga para o proprietário da casa. Ao ser verificado o conteúdo da mochila foi constatado que em seu interior se encontravam um tijolo de maconha com aproximadamente 1kg e um pedaço de um tijolo de crack com cerca de 174g.

O menor foi questionado sobre a procedência do entorpecente, sendo que este afirmou ser de seus pais e que o restante droga estava na casa da sua mãe. Que seu pai que está preso e os ameaça constantemente a fim de comercializarem o produto para ele.

A guarnição acompanhou o menor até a sua residência onde fez contato com a mãe do mesmo, sendo encontrado o restante do entorpecente, dinheiro e uma balança de precisão. 

Foram apreendidos ao total: Uma grande quantia de dinheiro em espécie – 1,68 kg de maconha em casca embalados em pacotes plásticos – 2,46 kg de maconha em forma de tijolo – 283 gramas de crack – 01 balança de precisão – 02 aparelhos de celular – 01 relógio de pulso dourado.

Os acusados foram identificados como sendo um homem com as iniciais A.L.S. de 19 anos, e uma mulher de iniciais C.O.S. de 28 anos de idade.   Ambos foram presos e apresentados juntamente com o material apreendido, na DPPA onde foi lavrado o flagrante por tráfico de entorpecentes e corrupção de menor, sendo em seguida encaminhados para a Penitenciária Modulada de Ijuí. O menor de 11 anos foi encaminhado junto ao Conselho Tutelar.

Cabe salientar que o êxito de mais esta prisão se deve muito a colaboração da comunidade feita através das informações repassadas à BRIGADA MILITAR, denunciando os traficantes.





Fonte: Brigada Militar
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário