quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PRE de Santo Augusto flagrou três motoristas dirigindo embriagados

Dados da operação de Carnaval foram divulgados hoje, excesso de velocidade e uso de álcool seguem sendo infrações mais cometidas

   Foto: PRE/Divulgação

A Polícia Rodoviária Estadual – PRE, grupo de Santo Augusto divulgou na tarde desta quarta-feira, 14, os números referentes à Operação de Carnaval – que teve início na sexta-feira, 09, e foi encerrada às 23h59min desta terça-feira, 13. 

Nesse período, os policiais fiscalizaram 191 veículos, onde foram abordadas 381 pessoas. Em relação aos condutores, 95 foram autuados, sendo a grande maioria por trafegarem acima de velocidade permitida. Ainda, houve três prisões, todas por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação- CNH, suspensa. As prisões ocorreram nas ERS 210 e 155, dois dos veículos foram recolhidos. 

Nesses cinco dias de operação, foram aplicados 33 testes do etilometro, sendo que três condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão que pagar multa de R$ 2.934,70 e terão a CNH suspensa por 12 meses. 

Outra irregularidade gravíssima foi cometida por um condutor que trafegava na ERS-210 na sexta-feira à tarde. Ele foi flagrado a 134 km/h em um local onde a velocidade máxima permitida é 80 km/h. Além da multa de R$ 880,41, ele ainda teve a CNH suspensa. 

Segundo o Sargento Oliveira, em relação ao último ano, os dados são considerados positivos, em virtude do baixo índice de acidentes, no entanto, os motoristas seguem desrespeitando as regras, principalmente no que condiz a velocidade e ao uso de álcool associado à direção.



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário