quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ciclistas realizam protesto, após médico ser atropelado e morto em Passo Fundo


   Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

A terça-feira de Carnaval foi de consternação e tristeza em Passo Fundo. O médico Jonatas Conterno, de 37 anos, foi atropelado e morto nesta manhã, próximo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, saída para Ernestina.

Jonatas estava pedalando sua bicicleta, como de costume, e fazia parte de um grupo de atletas que usa as rodovias para o esporte. Usando roupas especiais, bem sinalizado e com capacete, Jonatas foi atingido pelas costas por um carro dirigido por um condutor embriagado.

A prisão ocorreu minutos após ao fato, na rua Inspetor Serafin Lemos de Mello, no bairro Garden. O veículo ainda colidiu contra uma residência e destruiu portões e o muro da casa.

Testemunhas relataram que poucos metros do atropelamento, o acusado largou uma mulher, deu um cavalo de pau com o veículo e seguiu em direção ao Trevo da Caravela. Ele quase atingiu outra ciclista, mais a diante, até que entrou em direção ao bairro Nenê Graeff.

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciaram as buscas imediatamente e cruzaram com ele no bairro. Após colidir o carro, foi detido e identificado como Manoel Fernandes, de 30 anos. Ele não tinha passagens pela polícia.

Na tarde desta terça-feira (13) um grupo de ciclistas realizou protesto pelas ruas da cidade, cobrando mais segurança e consciência de todos que usam o trânsito. Um ciclista que é destaque entre os grupos, organiza vários passeios e anda de bicicleta há mais de 40 anos, o Sr. Valdemar Zanini, conhecido por Marcelinho, lembrou que fez vários passeios com o médico e revelou que todos os adeptos do esporte estão de luto.

Valdemar explicou que já passou por diversas situações de perigo, já caiu várias vezes e avaliou o comportamento do passo-fundense como de irresponsabilidade no trânsito e despreparado para conviver com os ciclistas. Para Valdemar somente através da consciência dos motoristas e ciclistas as duas categorias podem conviver em harmonia.




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário