sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

1º Cãominhada de Passo Fundo vai arrecadar doações para o Capa


Créditos: Facebook/Capa

Por 15 anos o Clube Amigos e Protetores dos Animais (Capa) prestou serviços à Prefeitura de Passo Fundo de acolhimento a animais abandonados. Agora, sem convênio, precisa de auxílio para a alimentação e despesas dos cerca de 150 cães e gatos que ainda estão sob a sua tutela. Em breve, todos serão repassados à responsabilidade da Prefeitura.

Mas enquanto isso, para arrecadar doações à entidade, vai acontecer no dia 4 de março a 1ª Cãominhada de Passo Fundo. As inscrições vão até o dia 28 pelo site www.ideiafixabrasil.com.br/caominhada.  A taxa custa R$ 25. Os interessados também devem doar um quilo de ração. São ao todo 50 vagas.

A largada está marcada para as 08h30, na Avenida Rui Barbosa, em frente a Faculdade Ideau, no bairro Petrópolis. O percurso é de 800 metros. É obrigatório o uso de coleira canina e focinheira para cachorros de porte médio e grande. Todos os animais receberão medalha de participação. Cinco deles serão selecionados pelos jurados para subir ao pódio. A escolha é pelo comportamento do animal durante o percurso, a beleza e outros quesitos.

Um dos organizadores do evento Arquimedes Souza disse que o Cãominhada, além de ajudar a uma instituição que já abrigou mais 10 mil animais, será uma oportunidade de a comunidade participar de uma competição diferenciada ao lado do seu animal de estimação. Não há limite de idade, podem participar desde crianças a idosos.

Além da Cãominhada, haverá prova rústica. O atleta que quiser participar desta competição também terá de se inscrever. A taxa custa R$ 35, mais dois quilos de ração animal (1kg para cães e 1kg para gatos). Com as duas atividades, a organização espera arrecadar cerca de uma tonelada de ração, que também será distribuída para a ONG Ampara.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário