sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Temporal causa transtornos em Porto Alegre e cidades da região Metropolitana

Na Capital, sinaleiras apresentam problemas por falta de luz

Tempo fechou em Porto Alegre no fim da tarde | Foto: André Ávila
   Tempo fechou em Porto Alegre no fim da tarde | Foto: André Ávila

O temporal que caiu no fim da tarde desta sexta-feira causa transtornos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Antes mesmo da chuva cair, os fortes ventos já comeram a prejudicar o fim da semana. Na Capital, pontos na zona Norte, próximo ao Iguatemi, tiveram queda de energia, assim como em áreas mais centrais. Cerca de 120 mil residências ficaram sem luz. 

Queda de árvores foram registradas em vários locais. Na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na zona Sul de Porto Alegre, galhos sobre a pista causaram desvios. Na Praia de Belas, uma árvore caiu na altura do número 1181, bloqueando duas faixas. A situação também se repetiu no cruzamento entre a avenida Ipiranga e a rua Barão do Amazonas. 

Em Canoas, no km 266 da BR 116 uma placa caiu sobre um caminhão, o que deixou o trânsito em meia pista no sentido interior-Capital. A Polícia Rodoviária Federal recomenda os motoristas utilizarem a BR 448 devido ao incidente.

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) alerta para problemas na zona Central de Porto Alegre. Em razão da falta de luz nas imediações da Estação Rodoviária, as sinaleiras não estão funcionando. Os motoristas são orientados a utilizar a Farrapos para deixar a Capital. Às 18h37min, a EPTC informou que os semáforos das avenidas Icaraí e Campos Velho; José de Alencar e Praia de Belas; Ramiro Barcelos e Farrapos; Cavalhada e Dr. Barcellos, além da extensão da Padre Cacique estavam desligados. Outros pontos, como na Venâncio Aires com João Pessoa e com Lima e Silva também estavam desligados. 

Logo em seguida, o Dmae informou que a falta de energia elétrica atingiu as estações São João e Menino Deus. com isso, nove bairros tiveram o abastecimento interrompido. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário