quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ministro pede ampliação da pista do Salgado Filho

Incidente com aeronave fez com que Eliseu Padilha mudasse de opinião, após ter negado obra

Infraero volta a estudar a ampliação da pista do Salgado Filho | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
   Infraero volta a estudar a ampliação da pista do Salgado Filho | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Menos de uma semana depois de ter anunciado que o governo não iria ampliar a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha, revelou que agora está defendendo o projeto, com custo estimado em R$ 650 milhões. O objetivo principal é garantir a segurança de passageiros.

Por meio de uma nota oficial, Padilha disse que pediu que a Infraero levasse em conta o incidente ocorrido com um avião da Azul na segunda-feira para que tocasse o projeto. Com pane no ar, a aeronave precisou pousar na Base Aérea de Canoas devido à extensão da pista, para evitar risco de acidente. 

Pelo projeto, a pista do Salgado Filho deve ser ampliada em 920 metros, passando a ter extensão de 3,2 mil metros. Conforme a nota, a proposta encontra-se em fase de análise no Conselho de Administração da Infraero. Não foi divulgada na nota oficial uma data prevista para início e término das obras. 

Para 2015 está prevista a conclusão do pátio de aeronaves e pistas de táxi, além da construção de um novo pátio para o novo Terminal de Cargas. Ainda neste ano está previsto o lançamento do edital de licitação da construção do novo edifício garagem. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário