segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Maquiné: Grupo de rapel era acostumado a esportes radicais

Dois alpinistas morreram após ataque de abelhas em Maquiné

Maicon Silva da Silva é um dos sobreviventes do acidente | Foto: Arquivo Pessoal / Especial / CP
   Maicon Silva da Silva é um dos sobreviventes do acidente | Foto: Arquivo Pessoal / Especial / CP

A tragédia desse sábado em Maquiné atingiu um grupo de sete aventureiros acostumados a praticar esportes radicais. Eles se encontraram por volta das 7h, em frente à Igreja de Barra do Ouro, onde o grupo foi praticar canyoning. O local escolhido foi a Cascata da Melissa, corredeira escondida e de difícil acesso. 

De acordo com o proprietário da pousada onde as famílias de três deles estavam hospedadas desde sexta-feira, William Espindola, eles teriam comentado que a altura da cascata seria de mais de 150 metros. Foi nessa pousada que Luciano de Souza e Maicon Silva da Silva, 31 anos, buscaram ajuda na manhã de domingo. De lá foram feitos os primeiros contatos. Segundo Espindola, os dois foram encontrados por volta das 7h30min e o acidente teria ocorrido às 15h de sábado. A cascata estaria distante cerca de 8 km, trajeto que pode ser feito de carro em estrada de chão, ou em cinco ou seis horas de caminhada pela mata. 

Eles integravam a equipe de esporte amadora Schuster Adventures. A empresa leva o nome do médico Roberto Schuster, 73 anos. Ele é cardiologista e tem uma clínica particular no Hospital de Caridade de São Jerônimo. Ele pratica diversos tipos de esportes radicais. São várias as fotos dele fazendo rafting e rapel. Inclusive, alguns dos integrantes faziam as aventuras juntos, como Luciano de Souza e João Batista Moreira Dias, 42 anos. Luciano de Souza é de Vale Real e João Batista Moreira Dias mora em Viamão, mas é natural de São Luiz Gonzaga. 

Do grupo que saiu no sábado, que era de sete pessoas, apenas uma era estreante na equipe, Ronei Marcelino Pinto, 47 anos, que 
morreu no acidente. Ele é de Porto Alegre e trabalhava como analista de sistema. No seu perfil numa rede social há várias fotos dele praticando mergulho e rapel. Jean Carlos Machado Lopes, de 41 anos, também morreu. Ele é natural de Santana do Livramento. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário