quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vietnã intercepta caminhão com milhares de gatos para consumo

Carne de gato é apreciada no país, apesar do consumo estar oficialmente proibido

Vietnã intercepta caminhão com milhares de gatos para consumo | Foto: STR / AFP/ CP
   Vietnã intercepta caminhão com milhares de gatos para consumo | Foto: STR / AFP/ CP

Milhares de gatos vivos, importados ilegalmente da China para o mercado vietnamita, foram encontrados pela polícia deste país, dentro de caixas empilhadas em um caminhão, anunciaram as autoridades. A carne de gato, conhecido localmente como o "pequeno tigre", é apreciada no Vietnã, apesar do consumo estar oficialmente proibido. O caminhão, interceptado na terça-feira, tinha quase três toneladas de gatos. O motorista confessou que comprou os animais na província chinesa de Quang Ninh, perto da fronteira com o Vietnã.

Aparentemente os gatos estavam destinados aos restaurantes de Hanói, segundo a polícia. "Não sabemos o que fazer com eles, são muitos", disse um policial. A lei afirma que os produtos de contrabando devem ser destruídos. Dezenas de restaurantes servem carne gato em Hanói, onde é pouco frequente observar algum felino livre nas ruas, já que os proprietários temem roubos. A carne de cachorro também é muito apreciada.

A alfândega confisca regularmente grandes quantidades de animais mortos, incluindo tigres, que também são utilizados na medicina tradicional vietnamita.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário