sábado, 31 de janeiro de 2015

Três Passos: Déficit de vagas na educação infantil é zerado com inauguração de nova Creche


Três Passos: Déficit de vagas na educação infantil é zerado com inauguração de nova Creche

O ato inaugural da oitava escola de educação infantil construída em Três Passos foi marcado por muita emoção e alegria. No início da noite de sexta-feira (30/01) a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elso Paulo Severnini foi inaugurada, na presença de lideranças locais e da comunidade escolar. Erguida no Bairro Erico Verissimo, está localizada na Rua Presidente Rodrigues Alves, nº 325.

Além de se constituir na maior escola de educação infantil do município, a mais nova EMEI está sendo decisiva para que Três Passos acabe com o déficit de vagas neste setor, fato este alcançado por apenas 26 municípios, de um total de 496 no Rio Grande do Sul. “É uma conquista para toda a comunidade, da qual estamos muito orgulhosos”, afirma o prefeito José Carlos Amaral.

A nova escola está com 147 crianças matriculadas para o ano letivo de 2015. Com isso, Três Passos passa a atender cerca de 720 crianças com idade para integrarem as creches.

Antes da fala das autoridades, a administração municipal realizou uma homenagem in memoriam à família de Elso Paulo Severnini, que empresta seu nome para a nova instituição. A viúva Dilmira recebeu um mimo como lembrança. Severnini foi advogado, professor e vice-prefeito de Três Passos (período 2009/2011) tendo falecido em meio ao mandato.

O pastor Rodrigo Ipê, da Igreja Batista, e o padre Hélio Welter, da Igreja Católica, deixaram uma mensagem de fé aos participantes da inauguração. Na sequência, o padre Hélio realizou uma bênção às novas instalações da escola.

A secretária de Educação e Cultura do município, Neiva Fátima Becker, disse que a concretização desse projeto tem um sabor ainda mais especial para ela, que passou sua infância no Bairro Erico Verissimo. “Muitos duvidavam de que poderíamos concluir esta obra. Mas hoje estamos mostrando que a união de esforços é fundamental para se alcançar os objetivos”, destacou. Neiva também sublinhou que Três Passos está cumprindo, dez anos antes do prazo estipulado pelo Plano Nacional de Educação, com o término da falta de vagas neste setor.

A coordenadora de educação infantil do município, Carine Both Pinto, enalteceu o trabalho da atual administração, que priorizou o término desta escola e que vem dando atenção especial à educação infantil, com a melhoria de estrutura de creches e com a inauguração da segunda nova EMEI em dois anos de trabalho.

Quem também demonstrou muita alegria é a diretora da EMEI, professora Rosana Scherer. Ela agradeceu a confiança da administração municipal em lhe confiar o desafio de liderar a mais nova instituição de ensino de Três Passos e disse que com sua equipe pretende transformar a escola em uma referência para o município.

Quem também fez seu discurso foi o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar dos Santos, que parabenizou a equipe da SMEC pela conquista, lembrou o trabalho do ex-secretário de Educação, Dalmiro Silva, que também foi fundamental para a conquista da nova escola, além de enaltecer o governo federal, por incentivar a ampliação da educação infantil nos municípios.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, iniciam as atividades nas escolas de educação infantil de Três Passos.

CONFIRA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO EM NOSSA GALERIA



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário