segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Após 10 horas de operação, corpos de alpinistas são resgatados em Maquiné

Acidente ocorreu no sábado durante prática de rapel

Operação de retirada dos corpos durou 10 horas | Foto: Samuel Maciel
   Operação de retirada dos corpos durou 10 horas | Foto: Samuel Maciel

*Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Uma operação conjunta por solo e ar, que durou cerca de 10 horas, retirou os corpos dos praticantes de rapel Ronei Marcelino Pinto, de 47 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, 41 anos, que morreram após um ataque de abelhas no sábado, quando desciam a cascata da Melissa, no interior de Maquiné, no Litoral Norte. 

Os trabalhos iniciaram depois das 8h desta segunda-feira, quando um helicóptero partiu do Centro de Formação Aeropolicial da Brigada Militar, em Capão da Canoa, a se dirigiu para Maquiné. A primeira decolagem levou dois homens do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) para a cascata. Eles ficaram responsáveis por abrir uma clareira na mata, a cerca de 60 metros do ponto do acidente. Outros três homens foram ao local outros voos da aeronave. Dois bombeiros de Terra de Areia e um BM do GBS fizeram o caminho por terra.

Após os corpos serem retiradas da cascata, foram encaminhados para outra clareira, que foi aberta no acesso por terra, onde o helicóptero conseguiu pousar. Os corpos dos dois montanhistas vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Osório.

Fonte: Correio do Povo
Atualização: 19:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário