terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Familiares clamam por Justiça em homenagem às vítimas da Kiss

Balões brancos representaram vítimas e helicóptero despejou pétalas de rosa em cerimônia

Balões brancos representaram vítimas e helicóptero despejou pétalas de rosa em cerimônia | Foto: Paulo Nunes
   Balões brancos representaram vítimas e helicóptero despejou pétalas de rosa em cerimônia | Foto: Paulo Nunes

Uma mistura de dor e saudade marcou a homenagem oficial às vítimas da boate Kiss, no final da tarde e início da noite desta terça-feira, em Santa Maria. Familiares e amigos se reuniram no Ginásio Franciscão, na região central da cidade, para orar juntos e clamar por justiça. O processo que apura a responsabilidade pelo incidente ainda está em trâmite na Justiça Estadual. Até o momento, nenhum dos acusados está preso ou foi julgado.

Lágrimas e expressões de tristeza marcaram a homenagem, organizada pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes de Santa Maria (AVTSM). Um helicóptero jogou pétalas de rosa no início da cerimônia, no exterior do ginásio. Ao final, os familiares soltaram 242 balões brancos.

Alguns habitantes da cidade criticaram a homenagem. Eles relatam que preferem esquecer o ocorrido e que a tragédia prejudica a cidade. São poucos os não relacionados diretamente com o incidente na Kiss que compareceram, com notável menor número de pessoas em relação ao ano passado.

As homenagens tiveram início na noite dessa segunda-feira, com caminhada pelo centro da cidade e vigília em frente ao prédio da boate. A fachada do prédio recebeu uma pintura colorida, pela primeira vez após o incêndio. Até então, as paredes permaneciam pintadas de cor preta e marcadas pelas chamas. Os buracos abertos no concreto no dia do incêndio, em 2013, foram cobertos com compensados.

Fernanda Pugliero
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário