sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ataque a banco em Mariana Pimentel foi "cirúrgico", avalia delegado

Grupo que explodiu terminais em Mariana Pimentel é suspeito de ataques em Farroupilha e General Câmara

Quadrilha explodiu dois terminais do Banrisul de Mariana Pimentel | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
   Quadrilha explodiu dois terminais do Banrisul de Mariana Pimentel | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Os quatro homens que arrombaram dois caixas eletrônicos do Banrisul de Mariana Pimentel, na madrugada desta sexta-feira, estavam fortemente armados, segundo a Polícia Civil. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, a detonação foi "bem cirúgica" e indica que o grupo tem experiência. "Provavelmente se trata da mesma organização criminosa responsável pelos ataques a bancos em Farroupilha e General Câmara", informou Wagner. A conclusão do delegado é baseada nas investigações do Deic e no modo de agir dos criminosos. 

O gerente do banco, que preferiu não se identificar, mora a 50 metros da agência. Ele contou que quando ouviu o barulho da explosão já imaginou que estava relacionado ao Banrisul. Segundo o bancário, falta policiamento na cidade. "A agência terá que ser reconstruída", lamentou.

De acordo com o sargento do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Roberto Alves, o ataque ocorreu por volta das 2h30min. Foram ouvidas duas explosões e um disparo de arma de fogo, segundo testemunhas. Quando a viatura da Brigada Militar chegou ao local, o grupo já estava fugindo em uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca. Os criminosos escaparam por estradas vicinais em direção a Barão do Triunfo.

A agência do Banrisul - que foi inaugurada em 2013 - fica na rua Daltro Filho, no Centro do município da região Centro Sul.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário