domingo, 25 de janeiro de 2015

Morre vice de futebol colorado Luiz Fernando Costa

Dirigente do Inter sofreu um infarto nesta madrugada

Luiz Fernando Costa morreu nesta madrugada | Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação / CP Memória
   Luiz Fernando Costa morreu nesta madrugada | Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação / CP Memória

Morreu na madrugada deste domingo o vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa. O dirigente foi vítima de um infarto. Costa tinha 53 anos e havia assumido o comando do futebol colorado no mês de dezembro, logo após a eleição de Vitorio Piffero.

O dirigente já havia sofrido um infarto no último dia 16 durante a pré-temporada do Inter em Bento Gonçalves. Ele foi atendido e hospitalizado. Após uma semana no hospital, ganhou alta na última sexta-feira. O infarto que resultou em sua morte ocorreu quando Luiz Fernando Costa estava em casa. 

O problema de saúde sofrido na última semana não tinha tirado a vontade de Luiz Fernado Costa de seguir no comando do futebol colorado. Em entrevista ao Correio do Povo neste final de semana, o dirigente fazia planos para sua volta. "Quero estar presente na estreia do Inter no Gauchão em Lajeado", disse. O Inter enfrenta o Lajeadense no próximo domingo, às17h, na Arena Alviazul.

Luiz Fernando Costa era conselheiro do Inter desde 2000. Antes de assumir o comando do futebol, ele foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na última eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol.

Em razão da morte de Luiz Fernando Costa, o Inter decretou três dias de luto no clube em nota assinada pelo presidente Vitorio Piffero. O velório do dirigente ocorre a partir das 12h, no salão nobre do Conselho Deliberativo do clube.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário