sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Chuvas novamente causam prejuízos no interior do município de Humaitá



As intensas chuvas registradas no início deste ano causaram grandes prejuízos aos agricultores e deixaram as estradas do interior do município de Humaitá, em alguns pontos, intransitáveis.

Houve a necessidade de interrupção do transito na estrada do DAER, que liga Humaitá a Boa Vista do Buricá, na localidade de Linha Pescador, em função do desmoronamento de base da ponte. O desvio está sendo realizado por uma estrada vicinal.

Em Duas Pontes, houve o desmoronamento na cabeceira da ponte sobre o rio Lajeado Magro na divisa dos municípios de Humaitá e Nova Candelária, estando no momento com o transito interrompido, sendo que o inicio da recuperação deve ocorrer de forma imediata.

Uma das localidades que mais foi atingida pelo excesso de chuva, foi Lajeado Alvorada, que segundo um morador próximo ao campo do Alvorada, a sanga que margeia o campo recebeu um enorme volume de água, nunca visto anteriormente. A água invadiu a sede da sociedade esportiva, derrubando inclusive o alambrado do campo de futebol. O bueiro ali localizado, só dá passagem a veículos leves.

Também em Lajeado Alvorada uma cancha de bocha e várias residências foram invadidas pela água, vinda de lavouras próximas. As estradas em alguns trechos estão parcialmente interrompidas.

Em Sanga Freitas, a estrada interrompida está no trecho entre as residências dos agricultores Elio Peter e Ernesto Rodrigues, em função de um bueiro destruído.

Em Boa Esperança, os motoristas precisam tomar cuidado com o estreitamento da pista próximo ao campo do Juventude, em função do deslocamento de tubos de concreto. Em todas localidades do interior, a grande maioria dos bueiros encontram-se fechados.

O volume de chuva em Humaitá, no acumulado nos últimos três dias, chega a aproximadamente 140 milímetros, sendo que em determinadas horas o volume foi muito superior ao normal, ocasionando as chamadas enxurradas. Os maiores prejuízos ocorreram em praticamente todas as lavouras e áreas de pastagem do município.

O prefeito Luiz Carlos Sandri, juntamente com os secretários de Obras e da Agricultura, estiveram visitando as comunidades atingidas, e já designaram máquinas da municipalidade que estão recuperando alguns bueiros e trechos de estradas.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA

Fonte: Prefeitura de Humaitá
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário