sábado, 26 de julho de 2014

Ponte que balança continua sem manutenção no rio Uruguai


 Ponte que balança continua sem manutenção no rio Uruguai. Veja vídeo

A ponte que liga as BRs 153 e 386, entre Palmitos (SC) e Iraí (RS), destaque nacional em novembro do ano passado como a ponte que balança, não recebeu consertos até agora. A última enchente abalou mais as estruturas, conforme matéria do Diário Catarinense.

Desde o último dia 11 foi suspenso o trânsito de caminhões e pelo menos mil veículos, especialmente carretas, deixaram de trafegar pela região, derrubando atividades econômicas de 60 municípios, alertou o presidente da Organização das Cooperativas de SC.

Hoje, os caminhões são obrigados a fazer um trajeto de 200 quilômetros a mais e as cidades da região ficaram vazias. Postos de combustíveis registram queda de 70% do movimento. Hotéis, lojas de autopeças, oficinas mecânicas, restaurantes e outros empreendimentos também estão em crise.

O Dnit elaborou um documento que embasou a aprovação de obra de emergência, sem licitação, pelo Ministério dos Transportes. A restauração já deveria estar pronta, mas não foi contratada ainda. A ponte tem um vão superior a um quilômetro e muitas colunas altas.

Fonte: Três Passos News | Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário