terça-feira, 29 de julho de 2014

Crime ambiental: "Caçador" é preso no interior de Santiago com veado e tatus mortos



Por volta das 21h desta segunda-feira, 28, a Patrulha Rural da Brigada Militar de Santiago, recebeu a informação de que havia um caminhão em atitude suspeita estacionado na Estrada Charruas, interior do município, em um local de grande incidência de furto abigeato.

Apoiados por agentes de inteligência da BM, os policiais chegaram ao local e visualizaram fachos de luz de lanterna e um disparo de arma de fogo. Em seguida um homem saiu do mato, correndo em direção ao caminhão, e tentou fugir, momento em que foi abordado. 

Um segundo indivíduo que estava do lado de fora do caminhão apontou uma espingarda em direção aos policiais, que efetuaram disparos, momento em que o homem abandonou a arma, uma espingarda cal. 24, e fugiu em direção a um mato.

O outro homem foi preso e no caminhão dele os policiais encontraram um veado carneado, uma faca e um rifle cal. 22. Segundo ele, o rapaz que fugiu era seu filho. Ele teria ido para uma casa nas proximidades. Os policiais foram até o local e não encontraram ninguém, porém apreenderam mais animais mortos: dois tatus carneados e um terceiro que estava em um espeto sendo assado.

O "caçador", identificado como Amadeu da Silva Bitencourt, de 58 anos, foi preso em flagrante e após o registro da ocorrência na Polícia Civil, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.

Fonte: Blog do Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário